A expectativa e a necessidade pela legalidade empresarial provocaram órgãos do governo do distrito federal como Administração Regional de Sobradinho aliados como o SEBRAE/DF a impulsionarem desenvolvimento aos que exercem suas atividades econômicas e que ainda se encontram na informalidade. Hoje, (19/3) foi inaugurada na cidade serrana a SALA DO EMPREENDEDOR.

 

É um serviço de atendimento do SEBRAE/DF que contará com um agente de desenvolvimento territorial que dará ao micro e pequeno empreendedor da região norte do DF, apoio especializado. A capacitação é o mote a ser repassado ao microempreendedor.  Vale dizer que será a busca incansável pela excelência no atendimento ao cliente e uma melhor prestação de serviços.

 

O presidente da AES – (Associação Empresarial de Sobradinho) Márcio Portilho, afirmou que o SEBRAE traz a expertise de excelentes profissionais e espera que os empreendedores locais tenham a devida ajuda especializada. “Queremos um comércio que atenda e oferte serviços e produtos de qualidade”, explica.

 

Para o Sr. Valdir Oliveira – Superintendente do Sebrae, ratificou que a Sala do Empreendedor é um facilitador na comunicação com os pequenos empresários.  “Iremos aqui, oferecer serviços de capacitação, orientação, consultoria em grande parte de forma gratuita”, declarou.

 

Para Eufrásio Pereira – “Agradecemos pela oportunidade da parceria e colocamos a Administração à disposição de todos os presentes, principalmente à classe empresarial representada aqui hoje pelos senhores e que nós sabemos bem que é quem pode, com o devido apoio, turbinar a nossa economia e gerar ainda mais empregos para nossa cidade. Como já foi dito pelo nosso governador, desde o primeiro dia de seu mandato, esta gestão terá um carinho especial pelos empresários e acreditamos que tudo começa por essa aproximação que esperamos poder fomentar ainda mais com este espaço que inauguramos aqui hoje na nossa Administração”  afirmou .

 

Os interessados deverão comparecer à Administração Regional e procurar André Luís, Agente responsável pelo atendimento na região.

 

SERVIÇOS OFERECIDOS PELO NOVO ESPAÇO:

 

– Abertura de CNPJ;

– Emissão do certificado de micro empreendedor individual;

– Relatório de receita da empresa;

– Alterações de dados;

– Emissões de boletos e certidões negativas de débitos;

– Orientação para microcrédito, além de palestras e cursos.

 

Presentes ao Evento de Lançamento da Sala do Empreendedor:

 

O Administrador Regional de Sobradinho 1 – Eufrásio Pereira, Valdir Oliveira – Superintendente do Sebrae, Valteni de Souza – Subsecretário de Relações Institucionais do GDF, Márcio Farias – Subsecretário de Desenvolvimento do Distrito Federal, Márcio Portilho – Presidente e Diretores da AES – Associação Empresarial de Sobradinho e Comerciantes Locais.

 

 

(*) Por Júnior Nobre/ Jornal de Sobradinho – Fotos: Divulgação