Policiais do Grupo Tático Operacional (Gtop 33) do 13°BPM de Sobradinho prenderam na madrugada de sábado,5/1, por volta de 0h40 dois homens identificados apenas como Lucas e Alex, transitando pela DF 326 em um carro roubado perto do pólo de cinema e vídeo, em Sobradinho. Os acusados foram levados a 13°DP onde foram autuados por roubo de veiculo.

Ainda na sexta-feira,4/1, por volta das 17h30 as equipes alfa e bravo do Grupo Tático Operacional, Gtop33, e as equipes bravo e charlie do Gtop 23, receberam informação do Centro de Operações (COPOM) da PMDF, dando conta do roubo do veículo HB20 prata de placa (6083) do DF havia sido roubado na 710 Norte em seguida tomado sentido a Sobradinho, onde acabaram presos.

O GTOP 33, faziam patrulhamento pela DF 326, quando avistaram o veículo HB20 prata. Foi feita a abordagem policial e busca pessoal ao condutor (Lucas), com ele nada de ilícito foi encontrado.

Os policiais constataram que o HB20 era o mesmo roubado na Asa Norte no final da tarde de sexta. Lucas ainda confessou para os militares o roubo na companhia do amigo Alex, que foi encontrado e preso pelos na AR 12, de Sobradinho ll próximo a residência.

As equipes alfa e bravo do Gtop33 deslocaram com os acusados a central de flagrantes da 13°DP para as providências de praxes. A ação contou com o apoio do serviço de inteligência da corporação (Aguia33).

 

Fonte: Plantão Rota de Policia – Por Ferreira Santos – Informações/imagem Gtop33.