Administrador completa trilogia na região serrana

 

(*) Júnior Nobre/JS

 

Filho da cidade, nascido há 49 anos no HRS (Hospital Regional de Sobradinho), filho do saudoso Sr. Álvaro pioneiro de Brasília e mestre de obras da Novacap, e da dona Maria José, auxiliar de enfermagem do HRS.

Estudou desde o primário até a conclusão do 2º grau em escolas públicas de Sobradinho, jogou futebol no Colorado e Internacional do seu Turchelo e também no Brasília do seu Marinalvo, frequentou os anos dourados do SODESO e BANCRÉVEA.

Formado em Administração de empresas pelo CEUB e com 2 pós-graduações (1ª Finanças corporativas na UCM – Universidade Cândido Mendes – 2ª Comércio Exterior na UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Fala 3 idiomas (Português, Inglês e Espanhol)

Trabalhou em uma empresa de comércio exterior que lhe proporcionou conhecer 25 países em 3 continentes diferentes.

Alexandre Yañez, quando afrente da administração Regional de Sobradinho 1 –  implementou políticas que trouxeram melhorias para a cidade serrana, como a interligação das quadras comerciais, que ajudou a melhorar o fluxo de carros nas entre quadras e trouxe valorização aos imóveis na região. A reconstrução da Feira Modelo de Sobradinho e a urbanização (asfaltamento e iluminação) da Vila DENOCS, a instalação da Biblioteca Van Gogh, primeira do DF adaptada para deficientes visuais.

Na Fercal, foi o responsável pela cobertura da Feira, localizada no Engenho Velho, duplicação da captação de água e troca de rede da Caesb, centenas de metros de calçadas e iluminação de vários pontos e troca de transformadores em quase todas as 14 comunidades, construção de duas pontes, na PA Contagem e na Flor de Liz. Levando infraestrutura em um local carente.

O convite para administrar Sobradinho II veio de uma análise de sua história na região, indicação de algumas lideranças locais como a do ex-presidente da OAB de Sobradinho -Dr. Joaquim Dutra, recebendo então, a missão e o aval do Governador Ibaneis Rocha para dar sua contribuição, ouvindo as demandas da comunidade e deliberando ações.

 

(*) Emícles Nogueira Nobre Júnior ( Júnior Nobre ) DRT 12050/DF – Foto Divulgação