O BRB vai convocar a quinta turma de aprovados nos concursos de escriturário – porta de entrada para a carreira bancária – e de analista de TI. Os certames foram realizados em 2019 e receberam mais de 92 mil inscrições.

Nesta quinta convocação – a ser publicada no Diário Oficial do Distrito Federal em 18/01, serão chamados 25 escriturários e 12 analistas de TI.  Com a nova convocação, fica zerado o cadastro de reserva para a área de TI.

Somadas aos 207 convocados nas outras quatro turmas, chegará a 244 o número de novos empregados para o BRB entre o ano passado e o início de 2021.

“Estamos trabalhando para o fortalecimento e expansão dos negócios do Banco. Por isso, decidimos convocar a quinta turma aprovada em concurso. Consideramos fundamental trazer mais profissionais que, somados ao nosso time atual, vão atuar para que o Banco seja, cada vez mais, um Banco completo, digital, ágil e inovador”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

O salário para o cargo de escriturário é de R$ 3.392,50 (com carga horária de 30 horas semanais). Para o cargo de analista de TI, a remuneração mensal é de R$ 8.142,00.

Todos os 37 convocados da quinta turma serão submetidos aos exames previstos em edital, sob responsabilidade do BRB. Eles deverão apresentar a documentação solicitada em prazo estipulado.

Cumpridas as fases de avaliação médica e de entrega de documentos, os aprovados passam por processo de integração e contratação virtual, por conta da pandemia da Covid-19, e respeitando todos os protocolos de saúde.