Circulação passa pela Feira do Guará, Parque da Cidade, Parque Denner do Guará, Feira da Lua de Sobradinho e pelo Hospital da Criança

Cinco grupos artísticos que são referência na cultura popular regional vão percorrer várias cidades do Distrito Federal com o projeto “Folguedos em Arte”. Promovido pela Associação Cultura Candanga, a circulação levará a arte dos grupos Boi de Seu Teodoro, Escola de Samba Bola Preta, Pé de Cerrado, Circo Teatro Artetude e da Escola de Capoeira Angoleiros do Sertão para escolas, feiras, parques e locais de fácil acesso para a população.

“O objetivo do Folguedos em Arte é valorizar a cultural popular e democratizar o acesso à cultura, levando apresentações gratuitas a espaços públicos e a escolas públicas das regiões, para que as apresentações cheguem diretamente às crianças e adolescentes, ampliando as possibilidades de aprendizado dos alunos, enriquecendo suas vidas e ajudando a combater a violência nas escolas”, comenta Carla Landim, uma das realizadoras do projeto.

A circulação passa por diferentes regiões administrativas, como a Feira do Guará, Parque da Cidade, Parque Denner do Guará, Feira da Lua de Sobradinho e pelo Hospital da Criança. Algumas apresentações contarão com audiodescrição e intérprete em LIBRAS, promovendo acessibilidade a pessoas com deficiência visual e auditiva.

Confira a programação:

18 de junho

Parque Dener do Guará
Endereço: Pólo de Modas, Guará
16h – Boi de Seu Teodoro
17h – Pé de Cerrado

19 de junho

Parque Dener do Guará
Endereço: Pólo de Modas, Guará
16h – Angoleiros do Sertão
17h – Bola Preta

23 de junho

Festa de São João do Boi de Seu Teodoro
Endereço: Av. Contôrno Ae 2 Q 15 Conjunto e Ae 2, 334 – Sobradinho
20h Circo Artetude
23h Boi de Seu Teodoro
0h30 – Pé de Cerrado

3 de julho

Feira do Guará
Endereço: Arco da Cultura, Feira do Guará
15h – Bola Preta
16h – Boi de Seu Teodoro
17h – Pé de Cerrado

Folguedos nas Escolas:

15 de junho

Centro Educacional 02 de Sobradinho (CED 02)
Endereço: Q 12 Ae 04 – Sobradinho
19h30 – Bola Preta

30 de junho

Hospital da Criança
Endereço: AENW 3, Lote A – Setor Noroeste, DF,
14h – Pé de Cerrado