Bate Papo com o morador de Sobradinho e Deputado Distrital reeleito, João Cardoso ( Avante)

(*) Júnior Nobre/JS

JS) -João Cardoso, conte-me sobre você. …

Sou professor da Secretaria de Educação do DF e auditor-fiscal de Atividades Urbanas, especialidade Meio Ambiente. Nasci e cresci em Sobradinho (DF), sou casado há 31 anos com a Regina (também professora) e sou pai de oito filhos. Também sou católico, frequentador da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição (Sobradinho), membro do Caminho Neocatecumenal, e atuei como catequista por 28 anos em Sobradinho e Paranoá.

JS) -Por que quer continuar na CLDF? …

Cuidar das pessoas é minha missão de vida. Concorri novamente para continuar servindo a todos, sem distinção.

JS) -O que você sabe sobre seus eleitores de forma generalizada?

São pessoas que amam e se preocupam com o DF, sobretudo, nossa querida cidade de Sobradinho, mais uma vez a grande responsável pela vitória alcançada.

JS) -João Cardoso, quais foram suas realizações até o momento?

Mais de 32 leis aprovadas, centenas de projetos de lei em tramitação, mais de 28 milhões em emendas parlamentares destinadas para 270 escolas públicas, que foram reformadas, compraram equipamentos e até aparelhos de ar-condicionado para salas de aula. Algumas de nossas principais leis aprovadas são:

LEI 6995/2021

Cria o Parque Ecológico Mangueiral na Região Administrativa Jardim Botânico.

LEI 6841/2021

Institui o Dia Distrital de Luto e Memória pelas Vítimas Novo Coronavírus (SARS-CoV-2).

LEI 6687/2020

Institui o serviço itinerante de coleta de sangue no DF.

LEI 6543/2020

Permite que mães amamentem em locais públicos e privados do DF.

LEI 6615/2020

Dispõe sobre a coleta de resíduos sólidos no interior dos condomínios horizontais do DF.

LEI 6516/2020

Assegura o acesso de animais domésticos e de estimação em asilos, creches e unidades destinadas à internação e tratamento de pessoas com transtornos mentais e dependentes químicos.

ELO 113/2019

Altera o art. 19, § 8º, da Lei Orgânica do Distrito Federal. Condenados pela Justiça por crimes contra mulheres, crianças e idosos não podem assumir cargos comissionados no DF. Emenda à Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS), que possibilita a regularização de cercamento de áreas públicas próximas aos condomínios verticais.

JS) -Qual é a situação mais difícil que você enfrentou no trabalho, já como Deputado Distrital?

Pressão para votar projetos que não concordo.

JS) -Quais são seus objetivos para o futuro próximo?

Continuar exercendo um mandato independente, transparente e aberto para à participação de todos. Sou uma mera ferramenta da sociedade, que confiou a mim representá-la.

JS) -João Cardoso, como você responde trabalhando sob pressão?

Meu estilo é trabalhar sempre em comunhão, diálogo, paz e respeito com as pessoas. Quando me sinto pressionado, prefiro desacelerar e avaliar tudo de maneira técnica, com cuidado.

JS) -Conte-me sobre um projeto de equipe bem-sucedido no qual você esteve totalmente envolvido.

Em Sobradinho, conquistamos com muito esforço o novo viaduto da BR-020 e diversas obras de pavimentação, iluminação e calçamentos. Agora, estamos focados na duplicação da DF-128, que liga Planaltina (DF) à Planaltina (GO).

Sou autor das leis que criaram: a coleta de sangue itinerante, coleta de lixo dentro dos condomínios, Parque Ecológico do Jardins Mangueiral, combate ao bullying nas escolas e várias outras. Votei contra a criação do IGES-DF, a reforma da previdência dos servidores públicos, privatizações da Ceb, Caesb e Metrô.

JS) -João Cardoso, o que gostaria de dizer aos Moradores de Sobradinho e região norte do DF?

Muito obrigado por mais este voto de confiança! Por favor, participem e fiscalizem este mandato, pois não é meu, mas é de todos nós!

(*) Por Emícles Nogueira nobre Júnior (Junior Nobre) DRT 12050-DF / JS – Jornal de Sobradinho & Blog do Emícles – Foto: Divulgação