A cidade Serrana completa dia 13 de maio seus 60 anos de história e a redação do Jornal de Sobradinho esteve com o Administrador Regional de Sobradinho 2 – Alexandre Yannez para uma conversa sobre o momento atual e as obras em andamento na localidade:

JS)- Nesse período de PANDEMIA qual a orientação do Governador Ibaneis Rocha para atuação da Administração de Sobradinho II perante a comunidade?

O Governador do Distrito Federal, Ibanêis Rocha, tem orientado todos os órgãos do GDF para que repassemos as informações para a comunidade a respeito da pandemia do covid-19 e como se prevenir. Colocamos informativos em vários comércios, incentivamos o uso de máscara, álcool gel, distanciamento social e outros cuidados, inclusive, também em nossas redes sociais, fizemos em parceria com o SLU a desinfecção da UPA e disponibilizamos alguns canais de comunicação entre a Administração e a comunidade para que o morador não precise sair de casa.

JS)-Como está funcionando o atendimento ao público na Administração Regional de Sobradinho II nesse período de Covid-19?

O atendimento na nossa RA continua, tivemos que reduzir o número de servidores com atendimento presencial, alguns estão em home office e outros trabalhando por escala, mas nada que possa interferir no andamento dos nossos trabalhos. O serviço de rua continua com a recuperação viária, limpeza de entulhos e galhadas, retirada de inservíveis , troca das luminárias por Led no Setor de Mansões e muitos outros.

JS- O que o sr. gostaria de registrar como ações imediatas e ainda para esse primeiro semestre de 2020

As ações imediatas já estão sendo realizadas. São os serviços de manutenção da nossa cidade, recuperação viária, retirada de entulhos e inservíveis em vários pontos da cidade, recuperação de estradas não pavimentadas no Lago Oeste, Morro do Sansão, Polo de Cinema, trocas das Luminárias por Led no Setor de Mansões, retirada de galhos, serviço de roçagem. Esses são serviços essenciais realizados frequentemente pela nossa RA e que não podem parar.

JS- A cidade de SOBRADINHO 1 completa no dia 13 de Maio seus 60 anos,  o que o senhor gostaria de dizer a nossa comunidade serrana?

Gostaria de parabenizar essa cidade maravilhosa, onde nasci, fui criado, estudei, tenho família, fiz grandes amigos, tive a honra de ser administrador dessa cidade a qual tenho muito carinho e admiração. Parabéns Sobradinho e que nesse momento crítico que estamos vivendo, quem puder ficar em casa, fique, cuide de você e dos seus entes queridos.

(*) Por Junior Nobre/JS – Exclusivo para a Edição nº 372 do Jornal de Sobradinho ref. a 1ª Quinzena (1 a 15) de Maio de 2020