Dr. Eufrásio Pereira da Silva – Administrador Regional de Sobradinho 1 recebeu a equipe do Jornal de Sobradinho para um breve bate papo confira:

JS-Nesse período de PANDEMIA qual a orientação do Governador Ibaneis Rocha para atuação da Administração de Sobradinho perante a comunidade?

O nosso Governador saiu a frente dos demais estados e logo decretou o isolamento social e isso foi de grande valia para toda a população. A Administração tem atuado junto aos demais órgãos, no combate a proliferação da COVD-19. Diariamente, servidores acompanham a equipe do DF Legal na fiscalização, com o objetivo de verificar locais que estão abertos de forma indevida. Na Feira Modelo, nossos servidores, juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, PMDF e DF Legal, controlam o fluxo de pessoas que circulam na feira, além de sempre aferir a temperatura e orientar para o uso de máscaras. Com isso, buscamos evitar o avanço do coronavírus em nossa Sobradinho.

Dr. Eufrásio Pereira da Silva – Administrador Regional de Sobradinho 1

JS-Como está a programação de Aniversário de Sobradinho? Quais suas ações para esse mês?

Logo no início do ano, foi montada uma comissão organizadora para comemorar os 60 anos de Sobradinho, mas com a chegada do vírus, infelizmente tivemos que suspender todas as atividades relativa à comemoração. Nossas felicitações serão apenas de forma virtual e esperamos que todos celebrem de suas casas.

JS-Como está funcionando o atendimento ao público na Administração Regional de Sobradinho 1 nesse período de Covid-19?

Desde que foi decretado o isolamento social, grande parte dos nossos servidores passaram a trabalhar em regime de teletrabalho. Com isso, nosso atendimento passou a ser 100% on-line. Mantemos uma equipe de plantão para atender aos telefones fixos, outra equipe fica em atendimento dos telefones funcionais. A nossa equipe da Diretoria de Obras continua trabalhando nas ruas da cidade, tomando os devidos cuidados.

Os contatos para atendimento on-line são:

Protocolo

Para o protocolo, foi disponibilizado em nosso site, um formulário on-line. Mas o atendimento segue nos seguintes contatos: nuap@sobradinho.df.gov.br ou no telefone/whatsapp: 61 99248-4014

Gabinete

O atendimento no Gabinete acontece somente via telefone e e-mail.

Horário: 08 às 12h e 14h às 18h.

E-mail: gab@sobradinho.df.gov.br

Telefones: 3453-9101/9102

Telefone/Whatsapp: 61 99248-1755

Ouvidoria

Solicitações, denúncia, reclamações devem ser feitas exclusivamente via Ouvidoria do Distrito Federal

Telefone: 162

Site: www.ouvidoria.df.gov.br

Diretoria de Aprovação e Licenciamento

Dúvidas sobre aprovação de projetos, viabilidade, alvarás.

Horário: 08 às 12h e 14h às 18h.

E-mail: johnattan.mata@sobradinho.df.gov.br

Telefone/Whatsapp: 61 98260-3782

Central de Aprovação de Projetos – CAP

Atendimento exclusivo on-line

Site: http://www.cap.seduh.df.gov.br/

Telefone:  61 3214-4153

Junta Militar

O alistamento militar é realizado exclusivamente pelo site: www.alistamento.eb.mil.br

Demais dúvidas, envie um e-mail para: jsm239delesp@gmail.com

Sala do Empreendedor

Micro empresários podem entrar em contato pelos contatos abaixo:

Contato: 61 99661-7367

E-mail: saladoempreendedorrav@gmail.com

Horário: 08 às 12h e 14h às 18h.

JS-O que o sr. gostaria de registrar como ações imediatas e ainda para esse primeiro semestre de 2020

Início das obras de recapeamento na Quadra 02 que liga à BR-020
Recapeamento da quadra 02 que liga à BR-020 concluído.
Entrega a comunidade do tão esperado estacionamento da Feira Modelo.

Um dos meus principais objetivos quando assumi a Administração, foi o recapeamento da quadra 02 – que liga à BR-020 – e tivemos a imensa alegria de entregar essa obra aos moradores, o que trará conforto e comodidade a todos que transitam diariamente na via.

Devido a pandemia, não podemos precisar as datas, mas temos como próximos objetivos a realização dos estacionamentos da escola classe da quadra 15 e do Educandário Eurípedes Barsanulfo, na quadra 04.  Espero que consigamos realizá-los o mais breve possível.

Vale destacar que importantes obras foram realizadas em Sobradinho desde que assumimos a gestão em janeiro de 2019, como a conclusão do tão esperado estacionamento da Feira Modelo; a entrega de mais de 9 mil m² de calçadas, nas quadras 2, 6, 8 e Parque Jequitibás.

Outra intervenção de grande importância foi a instalação de guard rail, na BR-020 e na quadra 01 de Sobradinho, o que trouxe mais segurança aos motoristas.

JS- A cidade de SOBRADINHO completa no dia 13 de maio seus 60 anos, o que o senhor gostaria de dizer a nossa comunidade serrana?

É uma data muito significativa para todos nós. Eu vejo Sobradinho como uma cidade dos sonhos, uma cidade acolhedora. Eu desejo que todos os moradores continuem a amar Sobradinho, a zelar e preservar a nossa cidade, para que possamos deixar um belo legado às nossas gerações futuras. Deixo como mensagem final um proverbio chinês que sempre cito: Se você quer que o homem viva um ano, então que você plante o trigo; mas se você quer que esse homem viva 10 anos, plante uma árvore; agora se você quer que esse homem viva 100 anos, eduque-se homem”.

Parabéns Sobradinho, parabéns comunidade. Que em 2021 possamos comemorar em grande estilo o aniversário da nossa amada cidade serrana.

(*) Por Junior Nobre/JS – Exclusivo para a Edição nº 372 do Jornal de Sobradinho ref. a 1ª Quinzena (1 a 15) de Maio de 2020