Produtores de mudas de seringueira inscritos no Registro Nacional de Sementes e Mudas (RENASEM) têm mais uma oportunidade de adquirir hastes dos clones selecionados pela Embrapa Cerrados (DF) para o Centro-Oeste brasileiro, com produtividade média anual acima de 2 mil kg/ha de borracha seca – cerca de 26% superior à média dos materiais mais plantados na região. 

São ofertadas hastes de planta básica dos clones a PB 291, PB 311, PB 312, PB 314, PB 324, PB 350, PB 355, PC 119, PC 140, OS 22, RRIM 713, RRIM 901, RRIM 937 e RRIM 938. Ao todo, serão disponibilizados mais de 500 lotes de 10 metros de hastes cada, ao valor de R$ 20 o lote.

Os produtores devem manifestar o interesse nos lotes até às 17h do dia 11 de novembro de 2022, enviando e-mail para cpac.cigv@embrapa.br, com o assunto “Oferta de seringueira 22/23” e com as informações solicitadas neste documento, que entre outras orientações também apresenta a quantidade de lotes disponíveis de cada clone e o número máximo de lotes que cada interessado pode adquirir.

A Embrapa contemplará os produtores por ordem de recebimento dos e-mails até o esgotamento dos lotes. Eles serão comunicados por e-mail, para que possam ser iniciados os trâmites de aquisição das hastes. A retirada das hastes ocorrerá a partir de 26 de outubro na Embrapa Cerrados, após a confirmação do pagamento e mediante agendamento prévio, conforme informado no documento sobre a oferta pública.

Para o esclarecimento de dúvidas ou mais informações sobre a oferta pública, basta enviar e-mail para cpac.cigv@embrapa.br.

Para saber mais sobre os clones de seringueira ofertados pela Embrapa, clique aqui.

Texto original e atualizações: https://www.embrapa.br/cerrados/busca-de-noticias/-/noticia/75198761/embrapa-faz-nova-oferta-publica-de-hastes-de-clones-de-seringueira-para-o-centro-oeste

Fonte e foto: Breno Lobato/Embrapa Cerrados