Associação de Mulheres de Sobradinho II realizará atividades educativas de valorização das mulheres e combate ao machismo em oito escolas públicas – quatro em Sobradinho, duas em Planaltina e duas em Santa Maria-   entre os dias 6 e 28 de março

No o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Associação de Mulheres de Sobradinho II, em parceria com a Secretaria de Mulheres dará início ao projeto de valorização das mulheres e combate ao machismo nas escolas.

 A iniciativa, que visa contribuir com a mudança na cultura do machismo e violência contra a mulher, surgiu com a aprovação da LEI nº 5.806/17 de valorização da mulher e combate ao machismo nas escolas, de autoria do deputado Ricardo Vale (PT).

A ideia é capacitar educadores, realizar debates sobre o papel da mulher e o combate a todas as formas de violência de gênero. A iniciativa piloto, visa também, um processo de formação critica envolvendo adolescentes e jovens desenvolvendo 16 atividades em oito escolas – quatro em Sobradinho, duas em Planaltina e duas em Santa Maria – entre os dias 6 e 28 de março de 2020.

Serão promovidas oficinas, com vídeos, dados estatísticos e debates sobre o enfrentamento ao machismo, posteriormente será apresentado um trabalho com o teatro do oprimido, a distribuição de uma cartilha e por fim acontecerá um concurso de redação sobre a temática.