domingo, julho 14, 2024
InícioArtigosComissão pede pela paz nas escolas e vota projetos sobre o tema

Comissão pede pela paz nas escolas e vota projetos sobre o tema

    

Foto: Reprodução/ TV Câmara Distrital

Participaram da reunião os deputados Doutora Jane, Iolando e Pastor Daniel de Castro

Participaram da reunião os deputados Doutora Jane, Iolando e Pastor Daniel de Castro

Em sessão ordinária desta terça-feira (20), a Comissão de Segurança (CS) da Câmara Legislativa do DF (CLDF) aprovou quatro projetos. Dentre eles, foram apreciadas três propostas voltadas para a proteção, prevenção e gestão de situações de risco em escolas do DF.

O projeto de lei n° 2554/2021, de autoria do deputado Rogério Morro da Cruz (Sem partido), foi aprovado pela comissão e institui o Protocolo Nossa Escola Segura que, por meio do selo Escola pela Paz, irá premiar as escolas que estabelecerem e seguirem as melhores iniciativas de combate a violência escolar.

Também foi aprovada a criação da campanha Escola Mais Segura. O PL 292/2023, da distrital Paula Belmonte (Cidadania), estabelece que o Poder Executivo promova uma série de debates, palestras e ações semelhantes como forma de conscientização sobre a violência nas escolas do DF. Já o projeto 331/2023, de autoria da deputada Jaqueline Silva (Sem partido), cria a Política Distrital de Promoção da Cultura pelo fim da violência em ambiente escolar.

A presidente da comissão, Doutora Jane (Agir), lembrou da importância dos projetos em um momento em que os olhos da sociedade estão voltados para a violência nas escolas. “Desde ontem vemos noticiários com as famílias lamentando. Jovens com menos de 20 anos mortos de forma tão cruel e covarde”, se solidarizou a parlamentar com o ocorrido na cidade de Cambé, no Paraná, onde um casal de jovens foi morto a tiros dentro da escola por um ex-estudante da instituição.

Ela ressalta e defende: “Como Câmara e como Comissão de Segurança, estamos atentos e buscando efetivamente entregar para a sociedade o que ela espera de nós; projetos como esses mostram que a Casa está alinhada com a Sociedade”.

Fonte: Vinicius Vicente (estagiário) – CLDF

Emícles Nogueira Nobre Júnior
Emícles Nogueira Nobre Júniorhttp://jornaldesobradinho.com.br
Jornalista Profissional DRT 12050/DF, Blogueiro, Gestor Comercial & Diretor Geral do Jornal de Sobradinho.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

error: Conteúdo protegido
WhatsApp chat