Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza sessão solene nesta quinta-feira (29) para entregar o Título de Cidadã Honorária de Brasília à vice-governadora Celina Leão. A solenidade acontece no plenário da Casa, a partir das 9h, e será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara Distrital.

Iniciativa dos deputados Pepa (PP) e Wellington Luiz (MDB), a homenagem promete reunir representantes de diversos órgãos do governo, dos poderes Legislativo e Judiciário, de empresas estatais e de administrações regionais. Para que todos possam acompanhar a solenidade e cumprimentar a nova cidadão honorária, o auditório da Casa também será aberto e abrigará transmissão simultânea da sessão.

Celina Leão Hizim nasceu em Goiânia (GO) em 2 de março de 1977. Seu primeiro cargo no governo do DF foi em 2006, à frente da Secretaria de Juventude. Em 2010, ela assumiu seu primeiro mandato de deputada distrital, tendo sido reeleita na eleição seguinte; e, em 2019, assumiu mandato de deputada federal pelo DF.

“Os vínculos de Celina Leão com o Distrito Federal são fortes e contundentes, tendo em vista que reside em Brasília há bem mais de 12 anos, sendo esses em sua grande maioria dedicados em prol do serviço público”, ressalta Wellington Luiz.

Também autor da homenagem e correligionário da vice-governadora, o deputado Pepa destaca seu “carinho” por Celina: “Ela é a presidente do meu partido, nos acolheu no PP e nos deu a oportunidade de mostrar para a sociedade um trabalho diferente, um jeito de fazer política diferente: a política do olho no olho, do compromisso”.

Serviço
Sessão solene de Outorga do Título de Cidadã Honorária à vice-governadora Celina Leão 
Quando: 29/02/2024, a partir das 9h
Onde: Plenário da CLDF

Denise Caputo – Agência CLDF