Quais foram as maiores dificuldades de 2020?

Eufrásio: A pandemia. Sem dúvida. Para manter os serviços funcionando, tivemos que nos reinventar. Fizemos escalas de trabalho, aprendemos a usar meios tecnológicos para fazer reuniões e manter o “moral da tropa (risos). Mas deu tudo certo. A Administração não parou. ”

Qual lição mais importante?

Eufrásio: Trabalho em equipe. Todos os servidores mostraram compromisso necessários para atender as demandas da comunidade. Mesmo com as novidades impostas pela COVID-19, ninguém fugiu às responsabilidades.

Dez obras foram realizadas. O que destaca?

Eufrásio: Entregamos um novo terminal rodoviário, iluminação mais eficiente com lâmpadas de LED, calcamentos do HRS e Parque dos Jequitibás; além de pavimentações e outras obras. Mas, meu destaque vai para o apoio que a população tem dado ao nosso trabalho, sem o qual não conseguiríamos realizar nada.

Existem grupos de oposição?

Eufrásio: Sim, é claro. Eles são importantes em qualquer gestão que prestigie a democracia e a transparência. Sobre essa última: É importante destacar o prêmio ITA, que conquistamos com 100% de transparência, que respalda nossas ações até́ aqui. Essa é uma conquista de todos moradores de Sobradinho.

Como avalia o papel das lideranças?

Eufrásio: Fundamentais. Mas é preciso discernir quem lidera pensando nas melhorias da cidade e aquele que apenas busca algum interesse pessoal. Uma boa liderança sabe criticar e dar os devidos reconhecimentos na hora certa. Apresenta o problema e aponta o caminho da solução. Estamos tranquilos quanto isso, nossos cidadãos sabem diferenciá-las bem.

O que está́ planejado para 2021?

Eufrásio: Vamos entregar obras de pavimentação nas quadras 14 e 16; 64 Km de calcamentos, sendo que 4 km em áreas onde não existem; mais de 6 km de asfalto até́ a porta da Escola Sitio das Araucárias e rotatória na Quadra 02. Fora as manutenções pedidas pela comunidade. Este será́ um ano de muitas realizações para nossa cidade.

Qual mensagem deixa aos moradores de Sobradinho?

Eufrásio: Primeiramente de agradecimento. Nosso povo é extraordinário! Agradeço ao governador Ibaneis Rocha, deputado João Cardoso e todos os secretários pela ajuda.