O PROJETO CÂMARA NAS CIDADES, QUE BUSCA APROXIMAR A CÂMARA LEGISLATIVA DAS VÁRIAS COMUNIDADES DO DISTRITO FEDERAL, CHEGA NESTA QUINTA-FEIRA (14) À REGIÃO ADMINISTRATIVA DA FERCAL

Foto: Tony Oliveira/ Agência Brasília

Durante dois dias, as atividades do Poder Legislativo local serão realizadas em um espaço montado ao lado da Administração Regional de Sobradinho II com uma programação especial dedicada a ouvir a população e discutir soluções para os problemas da região.

Já na quinta-feira, às 10h da manhã, a Câmara Legislativa realizará sessão solene em comemoração ao aniversário de 67 anos da cidade, que nasceu antes mesmo de Brasília como fonte de recursos naturais para a construção da nova capital. É aguardada a presença de representantes comunitários da Fercal, de autoridades do Governo do Distrito Federal e de deputados distritais. À tarde, com início às 15h, a Fercal se tornará oficialmente sede do plenário da Câmara Legislativa, quando se iniciará a sessão ordinária. Na ocasião, a população da cidade poderá acompanhar de perto os discursos dos parlamentares e a votação dos projetos constantes na ordem do dia.

CÂMARA NAS CIDADES CHEGA À FERCAL NESTA QUINTA-FEIRA, 14 DE SETEMBRO

Na sexta-feira, às 9h da manhã, a Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) realizará reunião extraordinária na cidade com a participação dos alunos da rede pública do Centro Educacional de Ensino Médio da Fercal. À tarde, a partir das 15h, será realizada audiência pública para discussão das demandas apresentadas pela comunidade com a participação da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) e da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT), assim como de órgãos do Poder Executivo.

Além das atividades do Poder Legislativo, o projeto Câmara nas Cidades também oferece à população postos itinerantes do programa “GDF mais perto do cidadão”. Durante os dois dias, a estrutura montada ao lado da Administração Regional de Sobradinho II contará com estandes de diversos órgãos públicos, carretas e ônibus de atendimento à população.

Eder Wen – Agência CLDF