O Batalhão de Policiamento Escolar da PMDF tem como missão principal a realização do policiamento ostensivo nas escolas do Distrito Federal, atuando de forma preventiva, comunitária e repressiva no perímetro escolar e no interior das escolas quando necessário.

Para garantir a segurança no ambiente escolar, são observados protocolos estabelecidos a partir de critérios técnicos e análise criminal de incidência de crimes, contravenções e atos infracionais no perímetro escolar e nas instituições de ensino.

As atividades operacionais são realizadas através de roteiros de patrulhamento ostensivo, operações de varredura, blitz escolar, bloqueio escolar, escola livre e visitas técnicas nas escolas públicas e privadas de todo o Distrito Federal.

Com o objetivo de reforçar a segurança no ambiente escolar, a Polícia Militar do Distrito Federal aumentou a presença policial nas imediações das escolas, garantindo respostas rápidas em caso de emergências e ameaças.

A Polícia Militar do Distrito Federal está empenhada em trabalhar diuturnamente, empregando todos os meios possíveis para restabelecer a sensação de segurança no ambiente escolar. Com a atuação do Batalhão de Policiamento Escolar, é possível garantir a tranquilidade e a segurança necessárias para o desenvolvimento das atividades educacionais no Distrito Federal.

Fonte: Frederico Nicurgo Oliveira/PMDF