• Representante do Distrito Federal conquista o cobiçado título de Top 1 na categoria Figure de fisiculturismo

Vanessa Neres, atleta de Sobradinho/DF, brilhou no palco do Arnold Sport South America, no último fim de semana, em São Paulo, o maior evento multiesportivo de nutrição, saúde, bem-estar, fitness e negócios da América do Sul. Com sua dedicação e habilidades, Vanessa conquistou o cobiçado título de Top 1 na categoria Figure, marcando um momento histórico para o cenário esportivo do Distrito Federal e do Brasil.

Aos 36 anos de idade, Vanessa Neres é exemplo de superação, não apenas como atleta, mas como uma mulher multifacetada. Casada, mãe e profissional, Vanessa é graduada em Administração de Empresas e empreendedora no setor de audiovisual. Sua jornada rumo ao estrelato nos esportes começou como uma pessoa sedentária que enfrentou os desafios típicos da maternidade e puerpério, resultando em um aumento de peso e uma autoestima abalada.

Determinada a transformar sua vida, Vanessa Neres optou por mudar seus hábitos alimentares e adotar uma rotina de atividades físicas. Em 2019, ela deu seus primeiros passos no fisiculturismo, e desde então, tem mostrado um crescimento notável em sua performance e resultados. Sua persistência, disciplina e paixão pelo esporte a levaram a alcançar posições de destaque, culminando na conquista do título de Top 1 na categoria Figure no circuito internacional Arnold Sport South America.

“Estou profundamente honrada e emocionada por alcançar este marco em minha jornada no fisiculturismo”, compartilha Vanessa. “Esta vitória não é apenas minha, mas de todos aqueles que me apoiaram ao longo do caminho, especialmente minha família, treinadores e amigos. Espero que minha história inspire outras mulheres a seguirem seus sonhos e acreditarem em seu potencial.”

O Arnold Sport South America, que completou seu décimo ano no Brasil, representa não apenas uma competição de elite, mas também um espaço de celebração e aprendizado para entusiastas do fitness, profissionais da área e amantes do estilo de vida saudável. A presença de Vanessa Neres neste evento icônico é um testemunho vivo da determinação e do espírito de superação que impulsionam os verdadeiros campeões.

Fotos e texto: GIBI COMUNICA