sábado, junho 22, 2024
InícioCidadaniaAção do DER orienta 1.600 alunos em escola de Sobradinho II

Ação do DER orienta 1.600 alunos em escola de Sobradinho II

O objetivo foi orientar as crianças para manter o trânsito mais seguro. Atividade fez parte da campanha Maio Amarelo

Ensinar os alunos sobre segurança no trânsito e mostrar a eles a importância de repassar o que foi aprendido. Esse é o objetivo da equipe de educadores de trânsito do Departamento de Estradas do Distrito Federal (DER-DF) que, nesta sexta-feira (17), esteve no CAIC II de Sobradinho II. A ação integra a campanha Maio Amarelo 2024 e contou com a colaboração do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Nos turnos matutino e vespertino, os 1.600 alunos matriculados na instituição CAIC Júlia Kubitschek de Oliveira, que atende crianças do ensino fundamental I (até o 5º ano) e educação infantil, foram orientados de forma lúdica e divertida.

Ação do DER proporcionou a proximidade entre as crianças e os educadores de trânsito

Eles assistiram a apresentação de teatro e participaram de brincadeiras para chamar a atenção da comunidade escolar sobre como manter o trânsito sem risco de sinistros. Durante a ação, foram distribuídos materiais educativos para as crianças, contendo sacochila, garrafinha, revista para colorir, apontador e régua.

“A ação de hoje é especial, pois levar conhecimento de maneira descontraída para 1.600 crianças é um desafio, mas também muito gratificante. Eles foram participativos e curtiram demais o momento e essa ação de conscientização na base constrói memórias que auxiliarão na formação dos futuros condutores”, concluiu a diretora de educação de trânsito, Graziela Portela.

A diretora do CAIC, Fátima Eirado, ressalta a importância do contato entre as crianças e os educadores de trânsito. Para ela, essa aproximação facilita e fixa a aprendizagem. “Foi trazido para as crianças todo um ensino relacionado à legislação de trânsito para que, no futuro, elas sejam bons motoristas e nada melhor do que elas estarem próximas de quem conhece e trabalha com a lei no dia a dia”, diz a professora.

*Fonte: Agência Brasília, Edição: Vinicius Nader, com informações do DER-DF, Foto: Divulgação/ DER-DF

Emícles Nogueira Nobre Júnior
Emícles Nogueira Nobre Júniorhttp://jornaldesobradinho.com.br
Jornalista Profissional DRT 12050/DF, Blogueiro, Gestor Comercial & Diretor Geral do Jornal de Sobradinho.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

error: Conteúdo protegido
WhatsApp chat