No último dia, 4 de abril, representantes da diretoria do SOS Ribeirão se reuniram com o Sr. Abílio de Castro Filho, administrador de Sobradinho para discutir assuntos pertinentes a Concessão da Casa do Ribeirão ao Movimento, criado há mais de uma década e que tem como principal finalidade a revitalização do Ribeirão Sobradinho. Discutiram-se as seguintes propostas: reforma e revitalização das instalações usando como justificativa a melhoria das condições de uso do espaço, com adaptações para receber alunos de escolas públicas e pessoas da comunidade.
O Administrador mencionou que tem a intenção de ceder parte do espaço para projetos sociais e que pretende delimitar áreas para o nosso projeto ambiental e para os sociais. Mencionou ainda a criação do Conselho de Meio Ambiente – COMDEMA, e que atrelará todas as decisões relativas à Casa do Ribeirão às deliberações deste Conselho.
Na quinta-feira foi a vez de uma reunião com o sr. Savio, engenheiro da Administração e que foi sugerida e acertada com o administrdor. Neste encontro o engenheiro informou que dará prioridade à reforma do espaço e para isso fará um projeto das edificações e que o mesmo será submetido à Administração para que, então, o administrador providencie a autorização das obras que se fizerem necessárias.
Tanto na reunião com o AR, bem como com o engenheiro foi deixado claro que as más condições das instalações, a falta de limpeza e conservação do Espaço da Casa do Ribeirão tem sido um entrave para a realização das atividades e ações do Movimento naquele espaço. Representando o SOS Ribeirão estavam, além do professro Raimundo, Tarcísio Pádua e Antônio Santana.
Fonte: Aliastpadua.com.br