DF ganha mais duas Casa da Mulher Brasileira com emenda de Julio Cesar Ribeiro

DF ganha mais duas Casa da Mulher Brasileira com emenda de Julio Cesar Ribeiro

Emenda no valor de R$ 1,8 milhões vai garantir a construção e manutenção das unidades da Casa da Mulher Brasileira em São Sebastião e Sobradinho II

 

As Regiões Administrativas de São Sebastião e Sobradinho II vão ganhar unidades da Casa da Mulher Brasileira. Uma emenda do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), no valor de R$ 1,8 milhões, vai garantir a construção e manutenção dos centros especializados de atendimento a mulher vítimas de violência doméstica.

 

Defensor dos direitos das mulheres na Câmara dos Deputados, o republicano afirmou que as novas Casas vão proporcionar às mulheres mais segurança e conforto. “Essa é mais uma vitória da população de Brasília. Acredito que a construção dessas unidades de atendimento chegam no momento certo, já que praticamente todos os dias somos surpreendidos com notícias envolvendo mulheres vítimas de violência e que, infelizmente muitas acabam também sendo vítimas de feminicídio”, afirmou.

 

A Casa da Mulher Brasileira é um espaço de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica, reunindo em um mesmo local, Juizado Especial voltado para o atendimento a mulher, Núcleo Especializado da Promotoria, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, alojamento de passagem, brinquedoteca, apoio psicossocial e capacitação para a sua autonomia econômica.

 

 

 

Fonte: ​Isabella Melo Picarelli / Ascom – deputado federal Julio Cesar Ribeiro-Foto: Douglas Gomes