Com mais de 4 milhões de associados, Sicredi oferece soluções financeiras com o diferencial de que o associado é dono do empreendimento

Hoje, quarta-feira, 24 de julho, a cidade satélite de Sobradinho (DF) recebeu integrantes do Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados, com atuação em 22 estados brasileiros, para um delicioso café da manhã na Panificadora & Confeitaria Pão de Sal com empresários locais e representantes de associações da região.

A crescente expansão do Sicredi é explicada por alguns fatores determinantes, como o foco da instituição em gerar impacto positivo nas regiões onde está presente. “O Sicredi tem como missão valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras com um diferencial que só o cooperativismo oferece, aqui o associado também é dono do negócio” explica o Gerente de Agência Sicredi Brasília – Alex de Souza Ferreira.

Vejo oportunidade de uma startup em investimentos do Sicredi para um grande grupo de empresários locais. Acho importante que esses recursos desenvolvam e contribuam para o desenvolvimento empresarial da cidade de Sobradinho” – Afirma Márcio Portilho Presidente da AES – Associação Empresarial de Sobradinho

Cooperativas X Bancos

As instituições financeiras cooperativas atuam com os mesmos serviços financeiros de um banco convencional. O grande diferencial é que no cooperativismo os associados são donos do negócio e atuam ativamente da gestão, participando das decisões da cooperativa durante as assembleias. O principal objetivo de uma cooperativa de crédito não é garantir o lucro, mas trabalhar para propor as melhores soluções financeiras ao quadro social. Os resultados positivos gerados, denominados sobras, retornam proporcionalmente aos associados. Além disso, os recursos aplicados nas instituições financeiras cooperativas ficam na região de atuação de cada cooperativa, movimentando a economia local, por meio das linhas de crédito.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

 

Por Junior Nobre/JS  – Foto Divulgação