As inscrições para os cursos gratuitos do Senac-DF começam nesta quinta-feira (17). São mais de 3,5 mil vagas disponíveis em 60 cursos de qualificação profissional. Entre as áreas ofertadas estão: Gastronomia, Saúde, Beleza, Tecnologia da Informação, e muito mais. O prazo para inscrição vai até o dia 13 de dezembro de 2022 ou até todas as vagas serem preenchidas. Para participar, é necessário acessar o link: https://www.df.senac.br/inscricao-psg/.

O diretor regional interino do Senac-DF, Vitor Corrêa, diz que nesse edital, além das inscrições online, os interessados poderão se inscrever presencialmente, neste sábado (19), no Projeto Sistema Fecomércio Perto de Você, que ocorrerá das 9h às 16h, em Sobradinho 2, em frente a Administração Regional. “Será uma grande chance para a população se especializar e procurar uma qualificação profissional, tudo de forma gratuita e com a qualidade do Senac. Estamos de portas abertas para receber os estudantes. Recentemente, investimos em novos materiais e estamos reformando nossas unidades físicas para receber o aluno da melhor forma”, diz.  No dia do evento, será necessário levar os seguintes documentos, para inscrição:  comprovante de escolaridade e de residência, RG e CPF.

Vale ressaltar que as turmas observam as características da modalidade presencial. Mas enquanto prevalecer a necessidade de adoção de medidas para contenção da disseminação da Covid-19 algumas das atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos ou com atividades flexíveis entre modelos presenciais e remotos.

Para participar dos cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência. É obrigatória a participação do aluno no primeiro dia de aula para garantir a matrícula. Em caso de impedimento em comparecer ao primeiro dia de aula, o estudante deverá justificar a ausência por meio de processo formal, considerando os motivos amparados pelo Regimento Escolar do Senac-DF.

O resultado da classificação será divulgado até às 23h, no dia 21 de dezembro, no site do Senac-DF. O candidato tem até o dia 29 de dezembro para realizar a matrícula. Para acessar o edital com todas as regras para a participação, acesse o link: https://www.df.senac.br/psg/#/programa-senac-de-gratuidade.


Fonte: Daniel Alcântara/Senac-DF