sexta-feira, julho 12, 2024
InícioArte e Cultura,Sarau Sobral Negracidades

Sarau Sobral Negracidades

O que se pensou fez-se realidade alcançada com muito trabalho, amor e dedicação, e o Sarau Sobral Negracidades aconteceu pleno em uma noite de muito significado, reflexão e beleza.

E diante da promessa cumprida não poderíamos deixar de agradecer e parabenizar a todos que estiveram presentes contribuindo de forma muito especial.

Rodolfo Brandão, artista plástico, que encantou a todos com a beleza de sua exposição “Feições de Papel”, que nos brindou com uma explicação sobre as técnicas empregadas e sua inspiração para realização desta mostra, trazendo a mensagem de que deixe brotar aquela sementinha artística que está dentro de você, pois sim, é possível fazer Arte se você se permitir. Valeu Rodolfo pela inspiração, luzes foram acessas em vários corações presentes neste dia.

O que dizer da linda apresentação de Letícia Sousa que hipnotizou a todos com sua voz,  talento e conhecimento, que ao cantar os Orixás ensinou a importância de conhecermos a grandiosidade das manifestações culturais que se expressam por meio das divindades das religiões de matriz africana no Brasil. Letícia Mar de Águas Doces, o nosso muito obrigado, e o convite já refeito para que possamos em outros momentos estarmos juntos construindo saberes e rompendo estereótipos, pois só assim a gente cresce como pessoa e a sociedade avança.

E que momento intenso foi proporcionado pelas poesias trazidas e declamadas por diversas pessoas que atenderam ao nosso chamamento e vieram compartilhar beleza e reflexão. Foi incrível.

Natália Barbosa e Vanessa Di Farias, como hábeis cirurgiãs, cortaram fundo na alma de todos apresentando um trecho da peça “Quadro Negro”, uma reflexão profunda sobre o racismo vivido cotidianamente entre os muros de nossas escolas. A mensagem foi cortante e precisa, não basta não ser racista é preciso ser antirracista. Recado dado com qualidade cênica e texto arrebatador. Naty e Vanessa, desejamos que a peça Quadro Negro ganhe os palcos do DF, pois essa mensagem precisa chegar cada vez mais longe. Obrigado por confiarem a nós da BECERB e ao Coletivo Sarau Sobral a honra de contribuirmos um pouquinho como veículo para essa discussão essencial. Contém conosco.

Agradecemos ao CEM 02 pelas comoventes e significativas exposições “Além do Jardim” e “A Terapia Através da Arte”, trazidas que pelas mãos competentes dos professores Germar (nosso carismático Gegê) e Edilma, apoiados e incentivados pela querida Ana Maria (Diretora do CEM 02), que romperam os muros da escola e compartilharam uma bela homenagem dos estudantes para a professora Mariane Gonçalves Brasileiro de Santana, que nos deixou esse ano. Abraços, afetos e reconhecimentos.

Queremos também registrar a presença de pessoas muito queridas que estiveram conosco nessa viagem. Obrigado pela companhia, Prof. Marcílio Lacerda (Coordenador da CRESo) um parceiro e amigo de longa data dos “doidinhos” da BECERB, Prof.ª Amanda Miranda (Assessora da CRESo), * Prof.ª Renata Campos (Chefe da UNIEB/CRESo), *Prof.ª Dra. Ana Cristina Castro *, *Prof.ª Ma. Cristiana Teixeira, Prof.ª Dearose Nunes (EAPE).

Agradecemos a todos e todas que contribuíram e prestigiaram mais um “sextou” de poesia, arte e cultura no Sarau Sobral (edição Negracidades).

Fonte: Equipe BECERB e Coletivo Sarau Sobral

Emícles Nogueira Nobre Júnior
Emícles Nogueira Nobre Júniorhttp://jornaldesobradinho.com.br
Jornalista Profissional DRT 12050/DF, Blogueiro, Gestor Comercial & Diretor Geral do Jornal de Sobradinho.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

error: Conteúdo protegido
WhatsApp chat