Distribuidora expandiu seus canais de atendimento com o objetivo de aumentar a comodidade dos seus clientes. Hoje, mais de 125 mil famílias do DF podem, por exemplo, usar o Auxílio Brasil e parcelar a conta de luz em até 24 vezes

 Com a internet cada vez mais presente na vida das pessoas, a digitalização do atendimento facilita os consumidores que buscam uma melhor prestação de serviço das empresas. Alinhada a essa nova realidade, a Neoenergia Brasília modernizou e expandiu os meios de acesso aos serviços da distribuidora, entre eles a negociação de débitos. No site da distribuidora (www.neoenergiabrasilia.com.br), dentro do menu “Atendimento” e, em seguida, “Negociação de dívidas”, os clientes têm acesso a diversas possibilidades para ficar em dia com a concessionária. Uma delas é por meio do Auxílio Brasil. Hoje, em todo o Distrito Federal, mais de 125 mil famílias podem usar o benefício para parcelar a fatura de luz em até 24 vezes pelo Cartão Virtual Caixa Elo.

Isso sem falar na parceria com a Flexpag, empresa de tecnologia especializada em soluções digitais. Com ela também é possível quitar faturas por meio de cartões crédito, à vista, e com parcelamento em até 24 vezes.

E não é só isso. Caso o cliente não queira ou tenha a possibilidade de utilizar o cartão de crédito, ele pode parcelar em 11 vezes diretamente na conta de energia. Ele recebe o valor das parcelas juntamente com o consumo mensal de energia na fatura.

A distribuidora também disponibiliza um número de Whatsapp para o atendimento aos seus clientes. Pelo número (61) 3465-9318, o consumidor pode ter acesso a segunda via das suas faturas que estão em aberto e verificar as possibilidades de negociação.

PIX – Ao acompanhar os avanços tecnológicos, a Neoenergia Brasília passou a receber também o pagamento das faturas de energia via PIX. A modalidade está disponível apenas aos clientes que recebem a conta por e-mail. Quem ainda não é cadastrado, pode solicitar o serviço pelo Whatsapp ou pelo site da concessionária.

“A modernização dos nossos canais de atendimento proporciona maior comodidade e possibilidades de escolha aos nossos clientes. A fatura digital, por exemplo, além de ser mais prática, contribui com o meio ambiente pois diminui a emissão de papel”, reforça Gustavo Alvares, diretor-superintendente de Relacionamento com Clientes da Neoenergia Brasília.

LOJAS FÍSICAS – A Neoenergia Brasília oferece também outros seis pontos fixos de atendimento presencial – no Paranoá, em Planaltina, São Sebastião, Taguatinga, Samambaia e no Lago Sul ­- sem necessidade de agendamento. Outra possibilidade são os sete postos do Na Hora, além do atendimento itinerante nas sedes das administrações regionais. Consulte o cronograma no nosso site.

PÍLULA DE SEGURANÇA NEOENERGIA BRASÍLIA – Jamais utilize aparelhos simples, como telefones celulares, notebooks ou tablets durante a recarga, muitos acidentes domésticos envolvendo energia já foram noticiados tendo como causa o uso desses aparelhos durante o período de carga.

SOBRE A NEOENERGIA BRASÍLIA – A Neoenergia Brasília, reconhecida pelos consumidores como a melhor distribuidora de energia do Centro-Oeste no Prêmio Aneel de Qualidade 2020, é uma empresa do grupo Neoenergia e responsável pela distribuição da energia elétrica das 33 Regiões Administrativas que compõem o Distrito Federal, com mais de 1,1 milhão de clientes e atendendo a 3,3 milhões de pessoas. É a terceira maior distribuidora de energia elétrica do Centro-Oeste, de acordo com o ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e sua área de concessão é de 5.780 quilômetros quadrados e abrange todo o Distrito Federal.