Mais um passo importante para os moradores do Setor de Mansões de Sobradinho II foi dado no último dia (5). O administrador Alexandre Yanez, junto a síndicos que representam os condomínios da localidade, se reuniram com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) para tratar da regularização fundiária do Setor. Entre os representantes da SEDUH, estiveram o secretário, Mateus Leandro de Oliveira, e o chefe de gabinete Pedro Henrique Medeiros.

 

Para Yanez, os benefícios dessa iniciativa são inúmeros e a regularização do local é um desejo antigo: “Essa é uma demanda antiga dos moradores do Setor de Mansões. O processo engloba várias etapas, mas a primeira já foi dada”, afirma.

 

Com a regularização dos terrenos, os proprietários terão a chance de ter a escritura da propriedade registrada em cartório, a certidão de habite-se, o imóvel também poderá ser financiado pela Caixa Econômica Federal (caso o proprietário queira vender), valorização do terreno, entre outros.

 

Por Natália Rabelo