O programa ‘Eu Faço Cultura’, financiado por empregados da Caixa, está renovando as bibliotecas das instituições;  já foram entregues 250 livros

 

O Centro de Ensino Fundamental (CEF) Cerâmicas Reunidas Dom Bosco, localizado em Planaltina-DF, recebeu ontem (5), um acervo com 250 títulos. Com a doação, o programa “Biblioteca Renovada” atinge a marca de 2 mil livros doados em oito instituições de ensino locais.

 

O projeto é um dos produtos do programa “Eu Faço Cultura”, uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs).

 

Na última terça-feira (02), a Escola Classe Basevi, localizada na região administrativa de Sobradinho-DF, também foi beneficiada com 250 livros. O acervo da biblioteca que tinha 500 livros, conta agora com 750 títulos.

 

Captação de recursos

De âmbito nacional, o projeto já distribuiu acervos em 102 bibliotecas de todo país, totalizando 25 mil e 500 livros. O projeto tem como objetivo incentivar o hábito da leitura e enriquecer o acervo literário da instituição.

 

O projeto surgiu em 2006 e capta recursos do imposto de renda dos empregados da Caixa e, através da Lei Rouanet, tenta levar cultura para o maior número de pessoas.

 

Cadastro

O Biblioteca Renovada é um produto que oferece para escolas públicas e ONGs cadastradas na plataforma do programa “Eu Faço Cultura” a possibilidade de receberem 250 livros novos para renovar o acervo literário da instituição.

 

As instituições de ensino e ONGs interessadas nas doações de livros podem fazer a solicitação realizando o cadastro na plataforma do programa. O processo de entrega é feito gratuitamente. No ciclo nacional atual, que está em execução desde setembro de 2018, já foram distribuídos 15 acervos, totalizando 3.750 livros em 8 estados.