Osvaldo Sá, um dos intérpretes e violonistas mais conceituados de Brasília, será a atração principal do show musical do Projeto Arte na Praça, neste sábado, 15 de junho. Ele terá a seu lado, a cantora Gisele Elvas, um novo talento que vem de Planaltina.

Osvaldo ficou conhecido no Quintal, bar dos mais adequados e chiques para se ouvir uma boa MPB, em Brasília, naqueles tempos em que o rock fazia suas aventuras por aí, inclusive em Planaltina.

O Quintal era mesmo o quintal do Museu Histórico de Planaltina e, quando aquela cidade fervilhava musicalmente, nos anos 90, o local acolheu, além de Osvaldo Sá, Tião Cândido, Natal /Borrão e o pessoal do grupo União de Forças, Gil Bahian, Maurício e Marçal.

Osvaldo estava lá e ajudou a construir a musicalidade da cidade que, em si, já é um ninho de cultura, a partir da sua arquitetura colonial, das festas religiosas e de sua famosa Via-sacra.

Daquela turma do quintal, quase não se vê mais falar, mas Osvaldo Sá está aí arrasando nas noites do DF, com seu violão mágico e suas interpretações diferenciadas da MPB.

Ele também se tornou um descobridor de talentos e sua apresentação na Praça das Artes será ao lado de um deles: a cantora Gisele Elvas, um talento natural, que teve sua bela voz  reconhecida quando deu  um “boa tarde” ao filho de Osvaldo e este a levou ao pai dizendo que ela tinha voz de cantora.

Osvaldo não só concordou, como a convidou para cantar com ele. Hoje, os dois fazem shows nas Embaixadas de Brasília, em todo o DF e em outras cidades, mantendo uma parceria de quase dois anos.

O show de Osvaldo e Elvas terá ainda a companhia do percussionista Will e do baixista Fabiano.  E você não pode perder mais este espetacular show de MPB.

 

 

Fonte : José Edmar Gomes/Arte na Praça