Obra está sendo executada em conjunto por Detran, administração regional e GDF Presente para evitar acidentes de trânsito na região

Uma nova rotatória deve mudar a vida dos moradores da QMS 34, no Setor de Mansões de Sobradinho II. A construção atende ao pedido de quem vivenciava diariamente colisões entre veículos e outros incidentes de trânsito. A obra é executada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), a administração regional e o programa GDF Presente.

A obra é executada pelo programa GDF Presente, pelo Detran e pela Administração Regional de Sobradinho II | Fotos: Divulgação/GDF Presente

O trabalho ocorre desde a primeira semana deste mês, com participação de oito reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso. Além da rotatória, está sendo feita uma doca para carga e descarga. As duas novas estruturas ficarão próximo a entradas de condomínios e ao acesso a comércios.

O administrador regional Diego Matos afirma que o objetivo é organizar o trânsito da área, que concentra alto fluxo de pedestres, carros, motocicletas e caminhões. “É uma região muito movimentada em que já aconteceram pequenos acidentes de entrada e saída de veículos, então decidimos trabalhar para evitar acidentes graves e garantir a segurança de todos”, afirma Matos.

A coordenadora de Licenciamento, Obras e Manutenção da Administração Regional de Sobradinho II, Lorena Delgado, explica que, devido às características da área, a obra ocorre em etapas, conforme o projeto formulado pelo Detran. “Por ser uma rua com quatro entradas e saídas, acionamos o apoio do órgão. Da parte que nos cabe, fizemos a terraplanagem, cimentação e colocação dos meios-fios, entre outros serviços”, detalha.

A síndica Cesarina Barbosa, 65 anos, conta que a demanda surgiu em 2021. “Havia muita dúvida para entrar e sair da quadra. Mas, agora, as pessoas terão um norte para se orientarem”, comenta.

Fonte: Catarina Loiola, da Agência Brasília , Edição: Carolina Lobo