Uma ação realizada para reprimir a prática de homicídios, tráfico e roubos. Assim foi a Operação Telum, deflagrada pela 35ª DP, na quinta-feira (24).


Os agentes cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de envolvidos nos crimes. Foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão além de oito mandados de prisão preventiva. Os policiais também prenderam seis indivíduos por tráfico de drogas e apreenderam sete adolescentes infratores, em flagrante, e em cumprimento a mandados judiciais.


Foram apreendidas, durante a ação, porções de maconha – totalizando 2,2 quilos da droga – cerca de 200 g de cocaína, duas armas, 44 celulares, R$ 320, em espécie, além de apetrechos usados no tráfico. Os indivíduos detidos possuem vasta ficha criminal pela prática de homicídios, tráfico e roubos.


A operação contou com a atuação do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC), das Divisões de Operações Especiais (DOE), de Operações Aéreas (DOA), de Apoio logístico e Operacional (DALOP), além da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI).

Policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), do canil da Polícia Civil do DF (PCDF) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também participaram da ação.


Fonte: PCDF – Assessoria de Comunicação/DGPC