(*) Ferreira Santos.

Começo a crer que o Novo Coronavírus deve ser tratado como problema de segurança nacional e não como vírus de manipulação para políticos que vivem do caos. Está na hora das autoridades federais, que detêm a confiança do povo brasileiro assumirem o protagonismos e total controle dos números de infectados, vítimas fatais e pesquisas científicas urgentes na busca de um antídoto contra a Covid – 19. Em cada cidade hospital somente para tratamento das vítimas da Covid-19.

Designar peritos e médicos legista federais para os Estados para serem os responsáveis pelos os laudos cadavéricos de todas as possíveis vitimas da Covid – 19. Restabelecer a verdade, dando transparência aos fatos, usando uma linguagem que todos possam compreender e entender quem está no comando. Maior centralização das informações e acontecimentos envolvendo a Covid – 19. O cidadão está perdendo a confiança nas autotidades, devido a politização da doença, o povo já não sabem em quem acreditar, por se só isso já é um perigo. Daqui a pouco com a falta de credibilidade está todo mundo na rua. As forças de segurança federal devem começar a dar um tratamento especial, talvez até mesmo de guerra a Covid – 19, é uma arma letal em massa.

Hoje cada Estado brasileiro se considera um país dentro do Brasil, cada governador manipula as informações do novo coronavírus, números de infectados e óbitos da Covid -19 a sua maneira e conforme seus interesses políticos. Os políticos aproveitadores não estão preocupados com o perigo que a nação poderá está submetida. Se estamos em uma guerra a melhor defesa é o ataque, arquitetado por especialistas. Que Deus abençoe ainda mais o povo brasileiro, abrindo os olhos e o coração dos governantes e as idéias de cientistas.

(*)Por Ferreira Santos Jornalista Profissional , Radialista do Programa Plantão Rota de Polícia e colaborador do JS -Foto: Divulgação