Iniciativa foi viabilizada por meio de parceria entre a Votorantim Cimentos e o Conselho Comunitário da Fercal. Cursos são oferecidos por meio da Escola Móvel do Senai.

 

Para profissionalizar os jovens e prepará-los para o mercado de trabalho, a Votorantim Cimentos de Sobradinho, em parceria com o Conselho Comunitário da Fercal (DF), oferece cursos profissionalizantes por meio da Escola Móvel do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

 

A iniciativa beneficia 40 jovens, de 15 a 44 anos. São oferecidos os cursos Assistente Administrativo, que conta com temas como comunicação oral, internet e administração e o curso Operador de Computador, no qual os jovens aprendem a utilizar o pacote Office e Internet. As aulas começaram no mês de março e serão realizados até o dia 15 de maio. Cada curso com carga horária de 160 horas.

 

Os cursos acontecem dentro de uma carreta com toda a infraestrutura necessária para as aulas e com flexibilidade para chegar até comunidades que não contam com uma unidade do Senai próxima. Segundo Keison Tiago Rodrigues Correa de Souza, instrutor do Senai, a qualidade dos cursos e a facilidade de acesso à escola sobre rodas, instalada na comunidade, atraíram o interesse dos jovens, que por meio dessa iniciativa ampliam as perspectivas de ingresso no mercado de trabalho.

 

“Além de fortalecer a nossa região e o nosso grupo, essa parceria com o Senai fomenta e cria oportunidades para que os desejos dos jovens se concretizem, e assim, consigam atingir o sucesso no futuro”, afirmou Andreia Ferreira de Aguiar, membro do Conselho Comunitário da Fercal (DF).

 

A consultora de Responsabilidade Social da Regional Centro-Norte da Votorantim Cimentos, Fernanda Recife, ressalta que a parceria de longo prazo entre a fábrica e o Conselho Comunitário da Fercal fortalece o diálogo com outras entidades e empresas na busca por soluções para o desenvolvimento local. “A educação impulsiona transformações duradouras para as comunidades. Por meio de ações conjuntas, buscamos promover e participar de ações que melhorem cada vez mais a vida das pessoas” disse.

 

Sobre a Votorantim Cimentos

Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além de insumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 11,1 bilhões em 2017. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Luxemburgo, Espanha, Estados Unidos, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, diversidade, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar.