O Senac-DF disponibiliza mais de 3,5 mil vagas gratuitas em 60 cursos de qualificação profissional. Entre as áreas ofertadas estão: Gastronomia, Saúde, Beleza, Tecnologia da Informação, e muito mais. O prazo para inscrição vai até o dia 13 de dezembro de 2022 ou até todas as vagas serem preenchidas. Para participar, é necessário acessar o link: https://www.df.senac.br/inscricao-psg/.
O diretor regional interino do Senac-DF, Vitor Corrêa, destaca que os cursos são uma ótima oportunidade para qualificação profissional. “Será uma grande chance para a população se especializar, tudo de forma gratuita e com a qualidade do Senac. Estamos de portas abertas para receber os estudantes. Recentemente, investimos em novos materiais e estamos reformando nossas unidades físicas para receber o aluno da melhor forma”, diz.
Vale ressaltar que as turmas observam as características da modalidade presencial. Mas enquanto prevalecer a necessidade de adoção de medidas para contenção da disseminação da Covid-19 algumas das atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos ou com atividades flexíveis entre modelos presenciais e remotos.
Para participar dos cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência. É obrigatória a participação do aluno no primeiro dia de aula para garantir a matrícula. Em caso de impedimento em comparecer ao primeiro dia de aula, o estudante deverá justificar a ausência por meio de processo formal, considerando os motivos amparados pelo Regimento Escolar do Senac-DF.
O resultado da classificação será divulgado até às 23h, no dia 21 de dezembro, no site do Senac-DF. O candidato tem até o dia 29 de dezembro para realizar a matrícula. Para acessar o edital com todas as regras para a participação, acesse o link: https://www.df.senac.br/psg/#/programa-senac-de-gratuidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação -Daniel Alcântara/ Senac-DF