Por volta das 19h00 de segunda-feira, 18/09, policiais militares do 13º Batalhão de Sobradinho, equipe composta pelo Subtenente Nóbrega e Sargento Anderson Campos, com o apoio do prefixo 3405, composta pelo sargento Salvo e soldado Gonçalo, prenderam Eduardo Silveira dos Santos, 20 anos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, acessórios e munição, na QMS 41 do Setor de Mansões de Sobradinho II. Em sua residência foi apreendida uma pistola Glock, calibre 9mm, com seletor de rajada, além de dois carregadores, sendo um alongado, municiado com 43 munições.

A equipe realizava patrulhamento no Setor de Mansões de Sobradinho II, quando avistou um indivíduo em uma motocicleta na QMS 41, em atitude suspeita. O condutor da motocicleta ao perceber a viatura policial, fez a manobra e seguiu em direção a uma residência. Com o apoio do prefixo 3405 o indivíduo foi interceptado e abordado.

Com Eduardo os policiais localizaram um saco com seda, que segundo ele, seria para fumar um “baseado” que se encontrava em sua residência. Com autorização da mãe de Eduardo, os policiais realizaram buscas no interior da residência e apreenderam uma pistola calibre 9mm, Glock, com dois carregadores e 43 munições, além de uma porção de maconha e outra de cocaína.

Eduardo disse que comprou a arma de fogo por R$12.000,00, para sua proteção. Ele foi conduzido à 13ª Delegacia de Sobradinho e autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso e porte de drogas.