Por volta das 19h de segunda-feira, 18/09, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho, juntamente com o policiamento velado, Águia-33, prenderam um maior de idade por porte ilegal de arma de fogo e apreenderam um menor por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
As equipes de GTOP-33 realizaram patrulhamento nas proximidades da quadra 07 e avistaram os indivíduos, entre os conjuntos C/D. Assim que os indivíduos avistaram as viaturas da Polícia Militar, correram e um dos indivíduos jogou um objeto no chão. Eles foram abordados e um revólver calibre 38 foi apreendido. Um maior de idade assumiu a propriedade da arma de fogo
.
No momento em que estavam abordando os indivíduos, os policiais receberam outra informação, de que um dos abordados, menor de idade, estava com outra arma de fogo e drogas em sua residência, na quadra 08 da cidade.
Os policiais deslocaram-se até a casa do menor e foram recebidos por sua avó, que autorizou a entrada na residência. Lá os policiais apreenderam uma arma longa, calibre 12, de fabricação caseira, com três cartuchos deflagrados, além de maconha, haxixe, cocaína, uma balança de precisão e diversas facas, sujas de maconha.
O indivíduo maior de idade foi conduzido à 13ª Delegacia de Sobradinho e autuado por porte ilegal de arma de fogo. O menor foi conduzido à DCA e autuado por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.