(*) Ferreira Santos

 

Policiais militares integrantes do Grupo Tático Operacional (Gtop 33 alfa e bravo), do 13°BPM de Sobradinho, combatendo o roubo de veículos em noite chuvosa de domingo,14, e madrugada de segunda-feira. Dois carros roubados foram localizados e levados à delegacia de Polícia Civil de Sobradinho.

 

Durante patrulhamento, as equipes receberam informação do roubo do veículo VW Gol prata, de placas (2484), em Sobradinho ll, por três indivíduos armados.

 

A partir das informações as equipes, alfa e bravo, do Gtop33, intensificaram patrulhamento logrando êxito na localização do veículo na quadra 9, abandonado entre os conjuntos D/E, faixa verde. O proprietário compareceu à delegacia e teve o carro restituído.

 

Já era madrugada, quando por volta de 2h30, de segunda-feira,15, às equipes observaram o veículo Fiat Palio branco placas (3121), no posto de combustível Contagem. O Fiat Palio constava como produto de roubo na noite anterior em Sobradinho. Dois indivíduos armados, mantiveram as vítimas em cárcere privado por algum tempo.

 

Ao avistar as equipes do Gtop33, os bandidos se evadiram no veículo pela DF-150 direção à Fercal. Após perseguição os indivíduos abandonaram o Fiat Palio fugindo para o meio do mato, e não foram localizados.

 

Os policiais apresentaram o veículo recuperado na delegacia para restituição ao proprietário. Ninguém foi preso durante as ações. Mas vale salientar, o excelente trabalho que vem sendo realizado pelos integrantes dos Gtop no DF.

 

(*) Por Ferreira Santos/Rota de Policial – Informações e imagens/Gtop