No combate ao roubo de veículos, Gtop 33 aborda indivíduos numa motocicleta XRE 300 vermelha, de placa PAT 1026-DF, na quadra 5, de Sobradinho clonada e documento falso.

 

(*) Ferreira Santos

 

Policiais militares do Gtop 33 do 13º BPM de Sobradinho equipes alfa e bravo, durante rondas na quadra 05 no domingo (4/11) por volta das 20h30, realizaram consulta do documento da motocicleta placa de placa, PAT 1026 do DF com dois indivíduos constatando que o documento era falso e os sinais identificadores da moto apresentavam adulteração. Os policiais consultaram o Centro de Operações da corporação (Copom), descobriram que o proprietário residia no Gama. Uma guarnição do 9º BPM área do Gama foi a residência confirmando a moto estacionada na garagem, sendo então confirmada a adulteração e a clonagem da motocicleta XRE 300 abordada em Sobradinho.

 

Os detidos Wellington Oliveira Mendes, 27 anos, e Cleidison Silva Nascimento de 35, foram levados a 13ª Delegacia de Polícia e apresentados ao delegado plantonista para as providências cabíveis. Ainda na delegacia foi constatado que o celular dos detidos era roubado e que ele havia adquirido de outra pessoa que não soube informar quem era.

 

Na delegacia os policiais analisaram os dados da moto que, possivelmente, será a moto PAT 1021-DF roubada mediante tentativa de latrocínio em Sobradinho.

 

Mais cedo as mesmas equipes alfa e bravo do Gtop 33 prenderam na DF 205 altura do Km 1,5 Fercal um homem que pilotava uma moto e que era procurado da justiça. Ele foi encaminhado à delegacia de polícia. Antes da meia noite apreenderam uma pistola com 12 munições na DF 440 durante uma abordagem policial ao um grupo de pessoas frente a um comercio.

(*) Por Ferreira Santos/repórter e colaborador do Jornal de Sobradinho