Após convite de Ricardo Vale à Shara Figueredo, o Fúrias, que disputou o último Candangão, agora se chama Sobradinho

Foto: Divulgação/Fúrias

Na tarde desta quinta-feira (24/02), foi feito um anúncio nas redes sociais que pegou muita gente de surpresa. O Fúrias, time de futebol feminino de Sobradinho, que disputou o último Candangão da categoria, agora passará a ter outro nome. Após um convite para a diretoria, a então presidente do Fúrias Shara Figueredo, aceitou o chamado do vice-presidente do Sobradinho Esporte Clube, Ricardo Vale, para comandar o futebol feminino do clube alvinegro.

Em contato com a reportagem , Shara Figueredo, agora dirigente do futebol feminino do Sobradinho, falou sobre o novo projeto. “Recebemos um convite para cuidar da diretoria e do departamento feminino do Sobradinho, e nada mais justo do que o Fúrias agregasse a tudo isso. Temos nossa história (o Fúrias), mas a partir de hoje somos Sobradinho Esporte Clube”, disse a mandatária.

Shara falou sobre o Fúrias ter sido escolhido pelos membros do clube alvinegro. “Pelo trabalho que a gente vinha desenvolvendo, mesmo não sendo algo perfeito, mas sempre buscando a excelência, fomos informadas que o Fúrias recebeu essa proposta pela excelência no trabalho, pela competência, pelo que vinha desenvolvendo. Acharam justo o Fúrias assumir essa parte do feminino”.

Foto: Luã Tomasson/Distrito do Esporte

O Sobradinho Esporte Clube fará uma seletiva de atletas, visando a disputa do Campeonato Candango Feminino, previsto para começar no segundo semestre de 2022. O foco da equipe alvinegra é garantir uma vaga no Brasileirão Série A3, divisão que o Legião disputará neste ano. Além da famosa peneira, algumas atletas que trabalharam no ano passado com o Fúrias irão permanecer no elenco preto e branco.

Apesar de estar entrando na parte profissional de uma equipe, o projeto social do Fúrias continuará em Sobradinho. ” O projeto social vai continuar. Os nossos treinos continuam da mesma forma, com nosso treinador. Nosso intuito em revelações, em descobrir atletas, continua da mesma forma”, concluiu Shara.

O Fúrias representou a cidade de Sobradinho no Campeonato Candango Feminino do ano passado, após fazer uma parceria com o Aruc. Estreante na competição local, a equipe somou uma vitória em 10 jogos, com três gols marcados e 56 sofridos. O único triunfo do esquadrão no campeonato foi diante do Estrelinha, por um a zero.Na ocasião, o clube não conseguiu alcançar o seu principal objetivo dentro do torneio, que era a vaga no Brasileirão Série A3.

Veja na íntegra a nota do Fúrias sobre o novo time

Desde a formação do Fúrias, sempre buscamos a construção certa e sincera para o nosso time, colocando tijolinho por tijolinho em nossa história. Sempre fomentando os sonhos e realizações de cada atleta e alcançando objetivos formidáveis em tão pouco tempo, para nós, o desejo de crescer nunca foi baixo e, por isso, a busca por apadrinhamento aumentou mesmo em meio a milhares de dificuldades. Hoje estamos agradecendo ao querido Ricardo Vale (vice-presidente do Sobradinho Esporte Clube), por depositar confiança no nosso trabalho e por ter entregue a nossa dirigente Shara Figueredo e toda sua comissão essa grande responsabilidade. Hoje temos o orgulho de anunciar que somos Sobradinho Esporte Clube-Feminino. E não podemos deixar de agradecer a cada patrocinador que nos ajudou até aqui, muito obrigada. Gostaríamos, também, de agradecer e saudar a torcida do Sobradinho Esporte Clube, em breve estaremos juntos!

Fonte: Lucas Espíndola / Distrito do Esporte