Gestão de Ibaneis já proporcionou grande benefícios para as mulheres

A vice na chapa de Ibaneis Rocha (MDB), Celina Leão (PP), fala de seu trabalho pelas mulheres. “O nosso mandato trabalha todos os dias para melhorar a vida das mulheres no Brasil. Nós não podemos morrer pelo simples fato de ser mulher, sofrer violência, ter salários desiguais. É por isso que, como coordenadora da bancada feminina na Câmara Federal, aprovamos nesta legislatura mais de 166 proposições para melhorar e garantir cada dia mais uma vida melhor às mulheres. Mulher tem que estar onde ela quiser”, disse.

Se Ibaneis for reeleito, Celina o ajudará a governar o DF. Entre as pautas de defesa, estão propostas para melhorias da vida das mulheres, algo que, como relatado, a vice possui experiência.

Implantação de duas novas unidades da Clínica da Mulher nas regiões norte e sul, ampliação de programas voltados ao desenvolvimento de autonomia econômica das mulheres, promover igualdade entre mulheres e homens, promover campanhas e assistência direta envolvendo órgãos de segurança e delegacias especializadas, implantação de programas que incentivem a formação de mulheres nas áreas de ciências exatas, engenharia e computação e implantação de 7 novas Casas da Mulher Brasileira nas RAs são alguns pontos previstos para o segundo mandato do emedebista.

Embora o grupo queira fazer muito pelas mulheres, esses quase 4 anos de gestão Ibaneis Rocha já possibilitaram muitos benefícios para a força feminina se aflorar. O programa Bolsa Maternidade, que concede ajuda em forma de auxílio financeiro ou em bens de consumo como roupas, fralda descartável e lenço umedecido, a Casa Abrigo, que oferece acolhimento a mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, e o Centro Especializado de Atendimento às Mulheres (CEAM), que acolhe e atende mulheres em situação de violência de gênero, são exemplos de feitos deste governo.

Fonte: Conectado ao Poder