Unidades de atenção à criança e aos dependentes químicos executam obras para atender de maneira mais adequada usuários e servidores

Foto: Breno Esaki / Secretaria de Saúde

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, a Secretaria de Saúde continua realizando melhorias em toda a rede. Desta vez a Região de Saúde Norte é a beneficiada. Obras de melhorias das unidades tiveram início há aproximadamente dez dias, com previsão de finalização em dois meses.

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD) de Sobradinho está colocando calhas, trocando toda a rede de esgoto e instalando, para melhorar a circulação de ar, janelas em algumas salas que não as possuíam. Também está prevista a troca do telhado da unidade.

Embora unidades estejam em obras, atendimentos continuam normalmente, sem prejuízo aos pacientes. “Não podemos deixar os usuários desassistidos. As obras ocorrem de forma que não atrapalhe os atendimentos e com segurança para todos”, explica a diretora administrativa da Região Norte, Kelly de Paula Lopes.

No Centro de Atendimento Psicossocial Infantil (CAPSi) estão sendo feitas melhorias na rede elétrica e consertados vazamentos de água, que ocorrem principalmente quando chove.

Para melhorar a acessibilidade do local, são implantadas rampas de acesso e corrimãos, além de melhorias na iluminação e ampliação na rede de internet.

“Queremos oferecer melhores condições tanto para usuários, como para os servidores da saúde mental que trabalham nesses locais”, reitera a diretora.

CAPSi

Acolhe e atende crianças e adolescentes menores de 18 anos em sofrimento psíquico grave, além de menores de 16 anos que fazem uso de álcool e/ou outras drogas.

Para tanto, oferece acolhimento, atendimento individual e em grupos, além de visita domiciliar quando necessário. Endereço: Quadra 4, área especial 6, Sobradinho-DF. Telefone: (61) 3387-1687.

Caps-AD

Acolhe diariamente qualquer pessoa que deseja ser acompanhada para tratamento, devido ao uso de álcool e drogas, sem a necessidade de agendamento. Além disso, promove oficinas de educação em saúde direcionadas a pacientes e familiares, além de oficinas terapêuticas e atividades de reinserção do paciente à sociedade.

O Caps-AD realiza buscas, quando preciso, por meio de visitas domiciliares a pacientes e familiares. Também promove consulta individual e em grupo a pacientes e, se necessário, familiares.

Endereço: AR 17 Chácara 14 Sobradinho II. Telefone: 160.

* Com informações da Secretaria de Saúde