Um incentivo ao empreendedorismo

Os microempreendedores de Sobradinho II ganharam um reforço importante na tarde desta quarta-feira (13): a Sala do Empreendedor. Localizado na Feira Permanente da cidade, o espaço foi o primeiro a ser inaugurado na nova gestão do Governo do Distrito Federal.

A Sala do Empreendedor é voltada aos microempreendedores que buscam auxílio na legalização do negócio e outros tipos de serviços e é resultado da parceria da Administração Regional de Sobradinho II com o Sebrae DF.  Durante a inauguração, o administrador da cidade, Alexandre Yanez, ressaltou a importância de um espaço como este para a cidade: “Nosso objetivo com a Sala do Empreendedor é facilitar a abertura de novas empresas e oferecer serviços ao microempreendedor individual. Além disso, será o local para e os feirantes, comerciantes e demais empreendedores buscarem soluções de créditos e cursos de capacitação, em diversas áreas”.

Quem buscar a sala do empreendedor poderá encontrar, entre outros serviços: formalização e baixa gratuita e simplificada; obtenção de CNPJ; emissão de Certificado de Condição do MEI, emissão e impressão de boleto INSS (DAS); impressão do relatório de receita bruta; declaração anual do SIMEI; emissão de certidões negativas de débitos (licitações) ; orientação ao microcrédito; palestras e cursos.

A presidente da Feira Permanente de Sobradinho II, Marilene Lira, pontuou os benefícios de se ter um espaço como este tão próximo dos feirantes e demais microempreendedores da região: “Nossa vida é sempre muito corrida e a Feira tem uma localização estratégica para nós. Esse espaço traz muito mais do que a oportunidade de formalização, mas também a chance de capacitação e soluções de crédito”.

Momento de pensar no empresário

Para o administrador Alexandre Yanez é fundamental olhar com mais atenção para os empresários da capital. Ele afirmou que objetivo do atual governo é dar celeridade e oportunidade para que os empreendedores tenham capacidade de crescer e gerar empregos: “O governador Ibaneis Rocha tem dado toda a assistência e direcionamento para que os empresários sejam tratados da forma como merecem, sem burocracia. O empresário é a ferramenta que faz o país crescer”.

Presente na inauguração da Sala do Empreendedor, o subsecretário de Relações com o Setor Público, Márcio Faria Júnior, elogiou a iniciativa de retomar o espaço e ressaltou o potencial da cidade” Sobradinho II é uma região próspera e que tem crescido a cada dia, por isso nosso apoio à desburocratização dos processos”.

Para o superintendente regional do Sebrae DF, Valdir Oliveira, Sobradinho II irá se tornar exemplo para todo o Distrito Federal no que diz respeito ao apoio ao empreendedorismo e será um grande reforço para diminuir os altos índices de desemprego na capital: “Só tem uma saída para crise: a geração de renda e emprego”, afirmou.

 

Por Natalia Rabelo/ASCOM – Adm Regional de Sobradinho 2