Clubes se movimentam e agremiações podem mudar de cidades

O campeonato do ano que vem terá doze agremiações nas disputas do título do 25º Campeonato Brasiliense de Futebol.

O futebol do Distrito Federal entrou em férias antecipadas em 2019. Os representantes do futebol candango não conseguiram avançar em competições nacionais, caso da série DCopa Verde e estão se preparando para 2020.

BRASILIENSE

O Brasiliense se prepara para o Candangão 2020

O Brasiliense se prepara para o Candangão 2020

 

Enquanto isso, as agremiações começam a divulgar seus primeiros contratados.

 

No Brasiliense do técnico Mauro Fernandes, foram embora o campeão do mundo Lúcio e o atacante Michel Platini.

 

Em contrapartida, oito novos atletas foram contratados.

 

Chegaram os atacantes Wallace Lucas e Júlio Magalhães, os zagueiros Bruno Oliveira e Thomás Kayck, os volantes Fernando Pires e Romário, o lateral direito Guilherme Lucena, além do lateral esquerdo Charles Ferreira. O experiente meio campista Marco Aurélio, que está no Botafogo/PB pode desembarcar no jacaré brasiliense, conforme o site distritodoesporte.com.

 

GAMA

 

No Gama, do técnico Vilson Taddei, estão voltando ao clube os atacantes Vitor Xavier e Julio Cesar, os volantes Tarta e Wagner Baloteli, além do zagueiro Gustavo Henrique. A expectativa é pelos retornos do goleiro Rodrigo Calaça e o do atacante Nunes.

 

REAL FUTEBOL CLUBE

 

Já o Real Futebol Clube, comandado pelo técnico Ricardo Antonio, as novidades começam com o zagueiro Pedrão, ex-Gama e EC Pelotas, além Danilo Itaporanga, Léo Campos, o lateral Dedê, Igor João, Léo Carioca.

 

Também estão no Real do DF os atletas Robinho, Andrei Alba, Geovane, Castro Jr, Carlos Henrique, Gilvan, Junior Chicão, Fernando Santos, Davi, Anderson Oliveira, Pedrinho e os goleiros Léo Rodrigues e Henrique. A apresentação será dia 11 de novembro.

 

EXPECTATIVA

 

A expectativa é como chegarão os importantes clubes candangos Ceilandia, Sobradinho, Luziânia, Santa Maria e Formosa para a temporada de 2020.

 

CANDANGÃO 2020

 

O campeonato do ano que vem terá doze agremiações nas disputas do título do 25º Campeonato Brasiliense de Futebol. O Ceilandense já garantiu a volta para a primeira divisão, após vencer de virada o Legião por 2 a 1. A outra vaga está sendo disputada pelo Paranoá que tem 18 pontos e o Botafogo/DF que tem 16 pontos ganhos.

 

Serão as duas equipes sobem da Segunda Divisão de 2019 para a elite candanga de 2020 e se juntarão a Associação Atlética Luziânia, Brasiliense, Capital, Ceilândia, Gama, Formosa, Real FC, Santa Maria, Sobradinho e Unaí FC que retorna à competição no lugar do Paracatu, após cinco anos sem participar.

 

CLUBES MUDAM DE CIDADES NO ENTORNO DO DF

 

O Paracatu, cidade do interior de Minas Gerais, não conta mais com a equipe no Candangão, pois a agremiação retornou para Unaí/MG, após cinco anos de ausência. Comenta-se que a Prefeitura de Paracatu pode estar negociando uma parceria com outra equipe, para continuar na competição candanga.

 

OS TREINADORES JÁ CONFIRMADOS PARA O CANDANGÃO 2020:

 

BRASILIENSE: Mauro Fernandes;CAPITAL: Luiz Carlos Souza;GAMA: Vilson Taddei;REAL FC: Ricardo Antonio;TAGUATINGA: Junior Araújo.UNAÍ EC: Rubio Guerra.

 

 

Fonte: Agência Futebol Interior