Livro “Memórias de um galo garnisé” é uma obra imaginativa, com pitadas de realidade
O autor Humanus Moreira lança a obra “Memórias de um galo garnisé”, que mistura ficção com uma história real observada por ele. A ideia de escrever o livro surgiu por acaso, quando soube do galo Brigadeiro na casa de sua mãe, durante suas férias. Após observar algumas galinhas criadas no quintal, não encontrou o galo e descobriu que este havia desaparecido já há algum tempo. O que havia ocorrido?
Certo dia, Humanus encontrou o galo com dois rapazes na rua e o resgatou. Ao retornar com o animal para o quintal de casa, notou-o áspero e imaginou o que teria acontecido com ele durante o sumiço. Ao perceber também a elegância e cortesia do galo garnisé frente às galinhas, deixou a imaginação rolar nas histórias seguintes do livro.
“Memórias de um galo garnisé” é uma obra imaginativa, com pitadas de realidade, narrado em primeira pessoa pelo próprio galo Brigadeiro, contando suas próprias histórias. Um livro divertido, criativo e diferente, indicado aos amantes de uma literatura fantasiosa e, ao mesmo tempo, real.
Sobre o autor
Humanus Moreira da Silva Junior, nascido em Sobradinho/DF em 20 de fevereiro de 1968, ali viveu até o final de sua adolescência. Em 1987, foi para São Paulo/SP, onde permaneceu por mais quinze anos. Após licenciar-se em letras e lecionar inglês por cinco anos, prestou concurso público para Investigador da Polícia, exercendo a profissão na capital paulista por quase nove anos. Com muita empatia pela carreira policial, fez o curso de Direito com o intuito de ser Delegado de Polícia, profissão de seu pai, Humanus Moreira da Silva. Contudo, ao final do curso, descobriu na advocacia sua maior realização profissional, entregando-se definitivamente à carreira jurídica.
Website: https://www.autografia.com.br/produto/memorias-de-um-galo-garnise/
Fonte: Dino/ Portal Terra