Após um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia de Brumadinho- MG, a primeira surpresa: o atacante João de Deus ficou no banco de reservas. Logo no primeiro minuto de jogo, o Capital cobrou escanteio perigoso, mostrando para o que veio, mas a bola apenas passou em frente o goleiro Michael. Em resposta, Rafa Fontes arma o contra- ataque, fazendo Sobradinho chegar com perigo , mas a bola foi para a linha de fundo.

O destaque do Sobradinho durante todo o primeiro tempo ficou por conta das jogadas rápidas de Rafa Fontes. Depois de cobrança de escanteio, Dionatan antecipou e criou bom contra- ataque que resultou no primeiro gol da partida, aos 21 minutos, marcado por Vaninho. As melhores chances do Capital surgiram de bola parada. Aos 36 minutos, o Leão perdeu Thiago Bispo, que saiu de campo lesionado, para a entrada de Gabriel Vitor.

Para o segundo tempo da partida, o Sobradinho voltou com o mesmo time, enquanto o Capital apostou na substituição do camisa 11, Igor Moura para a entrada do camisa 19, Alysson Ferreira.

Aos quatro minutos iniciais, o Capital mostrava que ainda daria trabalho para o alvinegro. Em cobrança de falta, Júnior Alves bateu direto para o gol, mas o goleiro Michael praticou boa defesa. Em seguida, aos cinco minutos, resposta do Sobradinho: Werick cobrou escanteio que resultou em contra-ataque, mas Lucas Victor chutou pra fora. Aos 28 minutos Ferrari cobrou escanteio e, sem perder a oportunidade, Luiz Felipe bateu e marcou o segundo gol da partida.

Aos 36 minutos, o zagueiro Medeiros, do Capital, levou cartão vermelho após entrada dura no atacante Rafa Fontes, do Sobradinho. Logo em seguida, aos 39 minutos o Leão da Serra marcou seu terceiro gol, com jogada aérea de Lucas Victor.

Aos três minutos de acréscimos, a última chance do Capital: após cobrança de falta, a bola bate na trave, em seguida, no rebote, o Capital não consegue aproveitar a oportunidade e manda a bola para fora. Fim de jogo, goleada do Sobradinho, que sobe para a terceira colocação da tabela, enquanto o Capital fica na décima.

Para a próxima rodada, Sobradinho encara o Real como visitante no Bezerrão. O Capital só volta a campo no final de semana, uma vez que teve sua partida do meio de semana adiada.

 

SOBRADINHO 3 X 0 CAPITAL

Campeonato Candango de 2019 – Primeira Divisão – Primeira rodada

Estádio Augustinho Lima, Sobradinho – 27/01, 11h

Público: 515 pessoas

Renda: R$4.790,00

Árbitro: Rafael Diniz

A1: Leila Cruz

A2: Daniel Henrique

Quarto Árbitro: Pedro Alves

Inspetor: Raimundo Lopes

 

SOBRADINHO

Maicon; Dionatan, Ferrari; Igor Ribeiro, Humberto; Thiago Bispo, Luiz Felipe, Werick; Lucas Victor, Vaninho, Rafa Fontes

Técnico: Victor Santana

Gols: Vaninho (21’ -1º T) Luiz (28’ – 2º T) Lucas Victor (39’ – 2ºT)

Cartão Amarelo: Ferrari

Cartão vermelho: não houve

 

CAPITAL

Matheus Lorenzo; Marcos Douglas, Daniel Felipe, Medeiros, Judvan Lucas, Júnior Alves, Klysman, Anjinho, Dougão, Igor Moura, Sandy.

Técnico: Hugo Almeida

Gols: não houve

Cartão Amarelo: não houve

Cartão vermelho: Medeiros

 

(*)Fonte: DF Sports / Foto: Natália Pires/DF Sports