sábado, junho 22, 2024
InícioArtigosAsfalto da DF-440 entre escola Santa Helena e condomínio RK finalmente irá...

Asfalto da DF-440 entre escola Santa Helena e condomínio RK finalmente irá sair do papel

Obra terá 6 km de extensão, com ciclovia, e irá beneficiar mais de 8 mil moradores de condomínios da região

“Sabemos da importância desse investimento para a comunidade, que tem sofrido todos esses anos com a poeira, a lama e o abandono de vários governos. Também entendemos a importância desta conquista para a escola da região, pois como professor sei como é lecionar sem o mínimo de condições”, afirma o Deputado Distrital João Cardoso (foto).

No último sábado, 19, foi assinada ordem de serviço que dá início à obra desejada há mais de 20 anos pela comunidade da saída norte do DF, de pavimentação asfáltica da DF-440, no trecho que liga o Condomínio RK à rodovia DF-263. Parte integrante do Programa Caminho da Escola do GDF, a obra também irá beneficiar chacareiros e a comunidade escolar Escola Classe (EC) Santa Helena. O deputado distrital, morador da região, João Cardoso (Avante), que tem anualmente destinado emendas para a obra, já destinou em 2022, até o momento R$ 1 milhão em emendas parlamentares para garantir as melhorias na via.

“Sabemos da importância desse investimento para a comunidade, que tem sofrido todos esses anos com a poeira, a lama e o abandono de vários governos. Também entendemos a importância desta conquista para a escola da região, pois como professor sei como é lecionar sem o mínimo de condições”, afirma João Cardoso.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), o investimento da obra é de R$ 9,54 milhões e a conclusão está prevista para julho deste ano. “Não podemos esquecer que aqui é uma via de ligação para a Rota do Cavalo, um dos principais polos turísticos do DF. Certamente, a pavimentação vai impulsionar esse segmento tão importante para nossa economia”, comentou o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur.

Lançamento

Na ocasião do lançamento, na entrada do Condomínio RK, o vice-governador do DF, Paco Britto, elogiou a participação ativa de João Cardoso na viabilização de diversas melhorias para a Saída Norte, como a nova iluminação de LED (mais econômica) em diferentes pontos de Sobradinho e a construção do novo viaduto da cidade, na BR-020 (Comper/Dia-Dia).

A diretora da Escola Classe Santa Helena, Isabel de Souza, relatou os problemas vividos por professores e alunos e comemorou a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação, agradecendo ao governo e ao deputado João Cardoso pela conquista. “Desde 2002, lutamos por essa reforma, mudavam os governos e ninguém nos atendia”, disse.

Para o síndico do Condomínio RK, Paulo Alves, a reforma é fruto da união entre os Poderes e a comunidade, tornando realidade um sonho antigo dos moradores. “Muitos prometeram no passado, mas graças aos esforços de todos conseguimos”.

*Com informações da Agência Brasília

Emícles Nogueira Nobre Júnior
Emícles Nogueira Nobre Júniorhttp://jornaldesobradinho.com.br
Jornalista Profissional DRT 12050/DF, Blogueiro, Gestor Comercial & Diretor Geral do Jornal de Sobradinho.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

error: Conteúdo protegido
WhatsApp chat