No mês em que as mulheres de todo o mundo são homenageadas, a Academia de Letras e Belas Artes de Sobradinho – ALAS também traz seu reconhecimento a estas incansáveis guerreiras, cuja batalha é diária, sem trincheiras de proteção, usando como armas a coragem, inteligência, perseverança e competência.

A  ALAS vai demonstrar seu apoio às guerreiras de Sobradinho, no próximo dia 31, no I Encontro de Literatura e Arte – LiterArte – com objetivo reunir importantes nomes da literatura, da pintura, do teatro, da dança e da música.

Na oportunidade, será realizada projeção de fotos de mulheres da região, cujas funções foram destaque na cidade pela ótica da Academia, em seu primeiro ano de existência. As mulheres em destaque receberão certificados e serão homenageadas com apresentações de artistas locais

O evento contará, também, com a presença da comunidade escolar da Coordenação Regional de Ensino e de instituições sociais de Sobradinho, no intuito de fortalecer as relações da ALAS com o público estudantil e, sobretudo,  apresentar aos estudantes, principalmente às estudantes, o exemplo de mulheres que alcançaram sucesso em suas carreiras, nos diversos segmentos produtivos, seja no setor público ou privado.    A participação dessas unidades escolares se dará por meio de Comissão de até 10 alunas (os) que deverá levar uma produção artística (acróstico, poema, música, jogral) em homenagem às mulheres, para ser apresentado no evento.

As artesãs dos grupos EmpoderArte e Feira d’Elas também vão expor seus trabalhos, em uma feirinha montada, em frente ao teatro, com apoio da Administração Regional.

O evento se realizará no dia 31 de março de 2023, a partir das 19h30, no Teatro de Sobradinho, na Quadra 12 (ao lado da rodoviária), com entrada franca.

Obras do Artista Plástico: Nobre, Emicles Nogueira (membro da ALAS – Ocupante da cadeira nº 01 – patronesse M. Kalil)

Por Edilson Lopes da Silva