Wet’n Wild tem interesse em abrir parque aquático em Brasília, diz GDF
Afirmação foi feita ao governador Ibaneis Rocha por Alain Baldacci, diretor executivo do Wet’n’Wild
Em reunião com o governador do Distrito Federal (GDF), nesta quinta-feira (7/2), Alain Baldacci, diretor executivo do grupo Wet’n’wild, afirmou que tem interesse em trazer o famoso parque aquático para o Distrito Federal. A assessoria de comunicação do empreendimento não confirma a informação, mas fontes ligadas ao GDF garantem que, durante o encontro, Baldacci deixou claro ter planos para a capital.
A equipe do governador Ibaneis Rocha está empenhada em trazer um grande empreendimento de lazer para Brasília, com o objetivo de gerar empregos e aumentar o fluxo de turistas na região.
Ibaneis criou um grupo temático para cuidar do assunto, integrado pelos secretários da Fazenda, André Clemente Lara de Oliveira; de Projeto Especiais, Everardo Ribeiro Gueiros Filho; de Cultura, Adão Cândido; e do Turismo, Vanessa Chaves de Mendonça.
A ideia do governo é criar, em uma região de aproximadamente mil hectares em Sobradinho, uma área especial de interesse turístico, com regime diferenciado de incentivos fiscais. Outros empreendimentos também demonstraram interesse no DF, inclusive asiáticos. O GDF, porém, afirma que ainda não pode revelar quais são essas empresas.
Sem Disney
No começo da semana, membros do GDF e o próprio Ibaneis levantaram a possibilidade de trazer um parque da gigante Disney. A companhia norte-americana, no entanto, informou que não tem planos no momento para investir no Brasil e negou que tivesse alguma reunião agendada com o GDF.