PALAVRA DE DEUS

Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem.

Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue.

Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: “Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão,

Pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho”.

Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?

Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.

 

Hebreus 12:3-8

 

COMENTANDO

OBS: Santidade é um processo possível mas requer muita dedicação e entrega aos mandamentos e disciplinas de Deus que por muitas vezes divergem das disciplinas dadas por muitos líderes espirituais, Jesus nos mostrou que é possível ser um humano santo mesmo com todas as limitações da carne, Ele venceu. E a sua santidade, não te faz o filho preferido de Deus ao ponto de julgarmos se somente a sua oração é ouvida. Desistimos da caminhada com Cristo ao menor sinal de dificuldade e recusamos a disciplina de nosso Pai espiritual esquecendo que todo Pai de verdade disciplina seus filhos por mais que cause dor. Sendo que devemos sermos gratos ao ponto de seguir a Cristo simplesmente pelo que Ele já fez e faz todos os dias por nós, mas o nosso egoísmo nos faz sempre querer mais numa busca contrária a tudo que Cristo ensinou e por não sermos atendidos, muitas vezes em nossos caprichos, acabamos esfriando nossa fé que está colocada de forma errada naquilo que Cristo pode nos dar e não simplesmente no que Ele é e no que Ele já fez.

Quando entendermos que Ele deixou seu lugar de glória e se fez pecador por amor a nós a nossa visão de Cristo mudará totalmente.

Que consigamos refletir sobre isso!

 

 

(*) Nando Ferreira (foto) é empresário, e colabora com o Jornal de Sobradinho – Edição nº 359 referente à (1ª) primeira Quinzena de AGOSTO de 2019.