sábado, junho 22, 2024
InícioArtigosADPF realiza ação social no lar de idosos São José

ADPF realiza ação social no lar de idosos São José

No último dia 27 de maio, a Diretoria Regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal no Distrito Federal, junto com a Diretoria de Assuntos Sociais da ADPF, realizou uma ação social na “Casa do Candango/Lar São José”, localizada em Sobradinho-DF. O encontro reuniu alimentos e itens de higiene pessoal que estavam em falta na instituição, que atravessa sérias dificuldades. As doações foram realizadas pelos associados do DF.

Em ordem, da esquerda para a direita: o coordenador do Lar, Wellington Lucena; as delegadas federais aposentadas Viviane da Rosa, Valquíria Souza, Iracema Cirino e Solange Vaz. Foto: Celso Rabelo/ADPF

Durante o encontro, os idosos desfrutaram de uma tarde de música com a delegada federal aposentada Iracema Cirino e ouviram algumas estórias contadas pela delegada federal aposentada Valquíria Souza. Em seguida, todos se reuniram para lanchar.

Idosos do Lar São José em uma tarde de estórias com a delegada federal aposentada Valquíria Souza. Foto: Celso Rabelo/ADPF

A diretora de Assuntos Sociais da ADPF, Solange Vaz, e a diretora de aposentados do DF, Viviane da Rosa, também estiveram presentes na ação realizada.

O projeto faz parte das metas da Diretoria de Assuntos Sociais da ADPF, visando incentivar e promover o sentimento de solidariedade e humanismo entre os associados, conforme estabelecido na Resolução Nº 002/2024, de 21 de maio de 2024.

Delegada federal aposentada Iracema Cirino. Foto: Celso Rabelo/ADPF

Sobre a Casa do Candango/Lar São José:

O Lar São José é administrado pela Casa do Candango e cuida de 50 idosos carentes que residem na instituição. Foi fundado em 25 de maio de 1973, em área especial de Sobradinho-DF e é administrado pelo coordenador, Wellington Lucena.

Já a Casa do Candango, fundada em junho de 1960, atualmente é presidida por Margarida Abunader Kalil Posada. É uma instituição filantrópica de caráter assistencial, cultural e educacional, sem fins econômicos, que nasceu da iniciativa de um grupo de senhoras em benefício dos necessitados.

A instituição conta com uma Diretoria Estatutária e com um Conselho compostos por voluntários. Além disso, possui 45 funcionários no Lar de idosos e 72 na Creche, entre professoras, monitoras, cuidadores e funcionários administrativos, operacionais, financeiros e de comunicação.

Para saber mais sobre a Casa do Candango/Lar São José, acesse: https://casadocandango.org.br/

Fonte: web.adpf.org.br

Emícles Nogueira Nobre Júnior
Emícles Nogueira Nobre Júniorhttp://jornaldesobradinho.com.br
Jornalista Profissional DRT 12050/DF, Blogueiro, Gestor Comercial & Diretor Geral do Jornal de Sobradinho.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

error: Conteúdo protegido
WhatsApp chat