A publicação é um aviso de licitação para contratação de empresa especializada para desenvolvimento de projeto executivo de implantação da terceira faixa
No último dia (26/5), foi publicado, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o aviso de licitação para a terceira faixa de rolamento da BR-020, que liga as cidades do norte do Distrito Federal ao Plano Piloto. A obra, quando concluída, vai melhorar o fluxo de cerca de 130 mil usuário do trecho.
A obra é fruto do trabalho do líder do governo na Câmara, deputado distrital Claudio Abrantes (PDT), em alinhamento com o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o presidente do DER, Fauzi Nacfur. “A construção dessa terceira faixa é esperada com grande expectativa por motoristas e passageiros que transitam na BR-020. Todas essas melhoras que têm ocorrido naquela rodovia, e já são muitas, são parte de um intenso trabalho que há tempos temos desenvolvido”, comentou Claudio Abrantes.
O DER foi o responsável pela publicação, que é um aviso de licitação para contratação de empresa especializada para desenvolvimento de projeto executivo de implantação da terceira faixa. O trecho de que fala o aviso vai do entroncamento com a rodovia DF-003 (Epia), desde o Balão do Colorado, passa por Sobradinho e termina na Avenida Independência, em Planaltina.
“Essa obra, ao lado do novo viaduto, vai desafogar o trânsito, levando qualidade de vida, com a significativa melhora na mobilidade de todos os usuários desse trecho da BR-020”, disse o presidente do DER, Fauzi Nacfur.
Viaduto de Sobradinho
A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, na Sessão Extraordinária Remota do último dia 19, crédito especial à Lei Orçamentária Anual do Distrito Federal no valor de R$ 44,5 milhões para a execução do viaduto de Sobradinho, também na BR-020.
“Agradeço ao governador Ibaneis Rocha pela sensibilidade com a qual tem ouvido nossos pedidos, pois tratam-se de demandas históricas das cidades ao norte do DF”, destacou Claudio Abrantes. “Também faço menção aos meus pares na CLDF”, completou.
O novo viaduto deve ser construído no ponto que tem como referência dois atacarejos, um de cada lado da pista, e fará parte de uma modernização no sistema viário do DF que contempla, além de Sobradinho, outros pontos críticos no Recanto das Emas, Itapoã, Paranoá, Riacho Fundo I e Jardim Botânico.
“A aprovação do crédito para o novo viaduto é um marco, mas o trabalho continua. Não vamos parar. Cada uma dessas obras significa conforto, dignidade e até mesmo saúde para condutores e passageiros”, disse o líder do Governo na Câmara.
Fonte JB , Foto: Denio Simões/Agência Brasília