Imagine projetos de intervenção social, atendimentos clínicos e laboratoriais abertos ao público. Atividades culturais que valorizem e dê voz ao artista da sua cidade. Imagine, ações que incentive responsabilidade social sobre temas sensíveis e, por último, que contribua para a promoção que potencialize a inovação, excelência científica e o empreendedorismo.

As ações acima são possíveis por intermédio de instituições de ensino superior que, de fato, atuam na comunidade.

Na UNIFAEL diversas das ações acima são realizadas diariamente e desempenham uma função de inclusão e socialização aos mais vulneráveis através de um serviço personalizado. Além disso, também existem outros projetos, como as atividades físicas esportivas, que promovem o bem-estar e melhora a qualidade de vida dos moradores.

Para alcançar cada um desses desafios, o foco é pensar no aluno como peça-chave para alcançar o sucesso dessas atividades. É ele que realiza cada uma das ações planejadas, promovendo ações locais de acordo com a necessidade de cada região.

Para Márcio Portilho, especialista em carreira da UNIFAEL –ao focar o estudante, nas suas competências, na sensibilização e uso de ferramentas, experiências a nível profissional e aprendizagens atualizadas que perpetuar na sociedade em que se inserem, soluções de problemas do cotidiano, podemos contribuir para uma sociedade melhor.

Precisamos nos adaptar e acelerar esta transformação com foco no cidadão para conseguir responder às necessidades e lacunas da nossa sociedade. Ao compreender que este contato permanente com situações reais contribui para um ensino mais prático, longe do tradicionalismo, e fortalece a cooperação com a sociedade civil como um todo.

Finalmente, de uma forma prática, precisamos criar uma instituição educacional comprometida com a sociedade. É preciso delinear uma estratégia que assente no contínuo envolvimento, promoção e desenvolvimento local a nível nacional e internacional. Aprendendo as melhores práticas e aplicando cada uma delas em nossa comunidade.

Breve reflexão: o que precisamos fazer para avançar ainda mais?

Serviço:

UNIFAEL

90 cursos de Graduação

300 cursos de Pós-graduação

61 30510101

61 981359999 (Central de atendimento)