Nesta quinta-feira, 13/3, o Corregedor da Justiça do Distrito Federal, Desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa, participou, presencialmente, da correição ordinária extrajudicial no 2º Ofício de Notas, Registro Civil, Títulos e Documentos, Protesto de Títulos e Pessoas Jurídicas do Distrito Federal, localizado em Sobradinho/DF.
A correição faz parte do Ciclo 2025 e está prevista na Portaria GC 23, de 19 de fevereiro de 2025, referente às inspeções do mês de março deste ano. Os trabalhos nesse mês foram iniciados em 10/3 e seguem até o dia 28/3, na modalidade híbrida. Ao todo, três serventias extrajudiciais serão correicionados, conforme calendário disposto na Portaria.
O Corregedor compareceu ao cartório acompanhado do Juiz Auxiliar da Corregedoria Caio Brucoli; do Coordenador da Coordenadoria de Correição e Inspeção Extrajudicial (COCIEX), Pacífico Marcos Nunes; do Secretário-Geral da Corregedoria, Alexandre Aquino; e da Assessora Lysa Lôbo.
As correições são realizadas sob coordenação da COCIEX, com apoio de Comissão composta por servidores do Núcleo Permanente de Atividade Correicional e Inspeção Extrajudicial (NUCEX), Núcleo de Monitoramento Extrajudicial (NUMEX) e do Núcleo de Análise Financeira da Atividade Extrajudicial (NUAFEX).
Fonte: ASP — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT